GERAL
Vale esclarece que não foi comunicada sobre investigação que pode gerar multa
A Vale esclareceu, em nota, que não foi comunicada sobre qualquer investigação que possa gerar multas elevadas caso ela seja considerada culpada no caso do rompimento da barragem de Brumadinho. A afirmação vem em resposta à reportagem publicada pela Bloomberg, de que uma investigação sobre o caso Brumadinho pode levar a empresa a ser multada em até 20% do seu faturamento bruto de 2018 caso seja considerada culpada no rompimento da barragem. Conforme a agência, a informação foi dada pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal de Oliveira.
"A Vale, em consideração à matéria veiculada, esclarece que não foi comunicada, nem oficialmente citada, sobre a investigação mencionada na reportagem e refuta qualquer iniciativa da companhia que pudesse ser enquadrada na Lei nº 12.846/13 (também conhecida como "Lei da Empresa Limpa" ou "Lei Anticorrupção)", disse a empresa.
Ainda conforme a mineradora, ela nega que tenha sido responsável por "qualquer dificuldade ou interferência a investigações ou fiscalizações por órgãos, entidades ou agentes públicos em relação a suas atividades, inclusive quanto a barragens de rejeitos de mineração".

Matérias Relacionadas
Geral
Sine em Guaramirim tem novo horário de atendimento ao público
O posto do Sine de Guaramirim fica na Rua Irineu Vilela Veiga, nº 135, no Centro
Geral
Rock in Rio é adiado para setembro de 2022
Medida foi tomada em razão da pandemia

Geral
Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim
Todas as pessoas físicas podem fazer doações de recursos financeiros aos Fundos Municipais

Geral
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
Documento regulamenta repartição de recursos genéticos
