Joaçaba Pneus
GERAL

Vale esclarece que não foi comunicada sobre investigação que pode gerar multa

01 Mar 2019 - 17h26Por Cristian Favaro

A Vale esclareceu, em nota, que não foi comunicada sobre qualquer investigação que possa gerar multas elevadas caso ela seja considerada culpada no caso do rompimento da barragem de Brumadinho. A afirmação vem em resposta à reportagem publicada pela Bloomberg, de que uma investigação sobre o caso Brumadinho pode levar a empresa a ser multada em até 20% do seu faturamento bruto de 2018 caso seja considerada culpada no rompimento da barragem. Conforme a agência, a informação foi dada pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal de Oliveira.

"A Vale, em consideração à matéria veiculada, esclarece que não foi comunicada, nem oficialmente citada, sobre a investigação mencionada na reportagem e refuta qualquer iniciativa da companhia que pudesse ser enquadrada na Lei nº 12.846/13 (também conhecida como "Lei da Empresa Limpa" ou "Lei Anticorrupção)", disse a empresa.

Ainda conforme a mineradora, ela nega que tenha sido responsável por "qualquer dificuldade ou interferência a investigações ou fiscalizações por órgãos, entidades ou agentes públicos em relação a suas atividades, inclusive quanto a barragens de rejeitos de mineração".

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Geral

Nono Martini de Guaramirim completa 100 anos e dá receita para vitalidade

Martini não teve vida fácil. Aos 18 anos serviu o Exército e depois trabalhou na agricultura. Até os 98 anos era comum ver o nono na roça
Nono Martini de Guaramirim completa 100 anos e dá receita para vitalidade
Geral

Justiça entrega 25 títulos de propriedade a moradores de Guaramirim

O programa Lar Legal possui mais de 20 anos de atividades e firma-se como um dos grandes programas de regularização fundiária, garantindo que famílias recebam a documentação que comprova que aquele terreno pertence ao morador
Justiça entrega 25 títulos de propriedade a moradores de Guaramirim
Geral

Ação Social promove curso de artesanato em Guaramirim

O público-alvo são pessoas atendidas pela Assistência Social
Ver mais de Geral