GNet
Caraguá
GERAL

Vale define comitê de segurança de barragens e muda composição de outros dois

16 Fev 2019 - 00h21Por Renato Carvalho

O conselho de administração da Vale definiu a criação do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Segurança de Barragens, que vai atuar para verificar a segurança das barragens de rejeitos de minério da companhia, e recomendar medidas para melhorar as condições. O processo de seleção dos membros foi liderado pela consultoria Korn Ferry.

Além de criar esse novo comitê, a Vale definiu mudar outros dois comitês criados para auxiliar nos desdobramentos do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Segundo a companhia, o objetivo é manter o mesmo padrão de composição destes grupos somente com membros externos. Cada um dos comitês terão três membros.

O comitê de segurança será composto por Flávio Miguez de Mello, engenheiro que é referência em barragens; Willy Lacerda, engenheiro civil com mestrado e doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley, e diretor da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS); e por Alberto Fabrini, que tem mais de 30 anos de experiência em gestão de unidades de negócio nos ramos industrial e de mineração.

Para o comitê de apoio e reparação, foram mantidos o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, a ex-secretária de Biodiversidade e Florestas no Ministério do Meio Ambiente, Ana Cristina Barros, e o consultor Márcio Gagliato.

No comitê de apuração, foi mantida a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, o engenheiro Jean-Pierre Paul Rémy e o sócio líder da área Forense da consultoria EY, Jose Francisco Compagno.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Jonatas, menino portador de AME famoso por campanha solidária

"Estamos arrasados", disse família do menino de cinco anos
Morre Jonatas, menino portador de AME famoso por campanha solidária
Geral

Processo criminal da tragédia em Brumadinho pode voltar à estaca zero

Possível federalização do caso anularia sentenças da Justiça estadual
Processo criminal da tragédia em Brumadinho pode voltar à estaca zero
Geral

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos

Informação foi dada pela família nas redes sociais
Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos
Geral

Você sabe onde vender suas produções de vídeo?

Como já podemos imaginar, o vídeo é um dos principais formatos de mídia mais consumidos na internet.
Ver mais de Geral