GERAL
Vale define comitê de segurança de barragens e muda composição de outros dois
O conselho de administração da Vale definiu a criação do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Segurança de Barragens, que vai atuar para verificar a segurança das barragens de rejeitos de minério da companhia, e recomendar medidas para melhorar as condições. O processo de seleção dos membros foi liderado pela consultoria Korn Ferry.
Além de criar esse novo comitê, a Vale definiu mudar outros dois comitês criados para auxiliar nos desdobramentos do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Segundo a companhia, o objetivo é manter o mesmo padrão de composição destes grupos somente com membros externos. Cada um dos comitês terão três membros.
O comitê de segurança será composto por Flávio Miguez de Mello, engenheiro que é referência em barragens; Willy Lacerda, engenheiro civil com mestrado e doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley, e diretor da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS); e por Alberto Fabrini, que tem mais de 30 anos de experiência em gestão de unidades de negócio nos ramos industrial e de mineração.
Para o comitê de apoio e reparação, foram mantidos o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, a ex-secretária de Biodiversidade e Florestas no Ministério do Meio Ambiente, Ana Cristina Barros, e o consultor Márcio Gagliato.
No comitê de apuração, foi mantida a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, o engenheiro Jean-Pierre Paul Rémy e o sócio líder da área Forense da consultoria EY, Jose Francisco Compagno.

Matérias Relacionadas
Geral
Paróquia Luterana da Barra recebe homenagem pelos 100 anos de história

Geral
Moradora de Jaraguá fatura prêmio de R$ 1 milhão na Trimania
Sorteio foi realizado neste domingo (14)

Geral
Instituto Guga Kuerten e Grupo Koch firmam parceria em prol do social
Rede de supermercados será um dos apoiadores do Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida

Segurança
Prefeitura de Jaraguá lamenta morte de servidora
Áurea Schlemberg Wachholz, que trabalhava na Secretaria de Saúde
