Joaçaba Pneus
GERAL

Vale acata pedido da força-tarefa e afasta mais dez gerentes e engenheiros

08 Mar 2019 - 18h21Por Renata Batista

A Vale informou nesta sexta-feira, 8, que, em reunião realizada nesta quinta-feira, 7, a Diretoria Executiva decidiu acatar todas as recomendações da força-tarefa que apura o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho. Além do presidente Fábio Schvartsman e dos diretores Gerd Peter Poppinga (diretor executivo de Ferrosos e Carvão), Lucio Flavio Gallon Cavalli (diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão) e Silmar Magalhães Silva (diretor de Operações do Corredor Sudeste), que pediram afastamento temporário no sábado passado, cinco gerentes e cinco engenheiros e geólogos serão afastados agora.

Nesta quinta, a empresa informou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, no início da noite, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão ainda não estava tomada e que o prazo se encerrava na segunda-feira. Segundo comunicado distribuído nesta sexta-feira, 8, pela empresa, o Conselho de Administração já havia deliberado no sentido de atender integralmente a recomendação.

O gerente executivo de Governança de Geotecnia Corporativa, Alexandre Campanha, a gerente de gestão de Estruturas Geotécnicas, Marilene Araújo, o gerente executivo de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, Joaquim Toledo, o gerente executivo do Complexo Paraopeba, Rodrigo Melo, e o geólogo vinculado à Gerência Executiva de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, César Grandchamp, serão afastados definitivamente da empresa. Outros cinco funcionários serão realocados em outras funções.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Economia

Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses

Programa de Microcrédito Municipal atende micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e autônomos
Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses
Geral

Fiscais interditam estabelecimento por descumprir regra sanitária

A fiscalização terá continuidade nos próximos dias e os estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonete, bares e similares) que não estiverem adequados, serão penalizados com as interdições
Ver mais de Geral