Caraguá
Geral

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Schroeder acima de seis meses

Em Santa Catarina, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até sexta-feira (9)

13 Jul 2021 - 08h51Por Da Redação
Vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Schroeder acima de seis meses  -

A partir desta segunda-feira (12), pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Gripe também poderão ser vacinadas contra a doença. Com o fim da Campanha, a vacinação foi ampliada para toda a população com mais de seis meses de idade, até que os estoques de vacinas dos municípios sejam zerados.

Em Santa Catarina, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até sexta-feira, 9, de acordo com dados publicados no Painel Influenza, do Ministério da Saúde. A meta era imunizar, ao menos, 90% da população prioritária que é de 2.757.175 milhões de pessoas.

Mesmo com a ampliação da vacinação para toda a população, as pessoas dos grupos prioritários, que são mais vulneráveis e podem desenvolver quadros graves e até morrer pelo vírus influenza, ainda podem procurar a vacina.

Locais de vacinação em Schroeder

As doses contra a gripe estão sendo aplicadas nos postos de saúde do Centro, do Sossego e do Rio Hern de segunda a sexta. O atendimento nas salas de vacina acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Já o posto de saúde de Schroeder 1 tem horário diferenciado, atendendo segunda-feira no período da manhã e, às terças e quintas, o dia todo para a vacinação.

Vacina contra a gripe

A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem por objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. E, principalmente nesta época do ano, de temperaturas mais baixas e aumento das doenças respiratórias, a dose é de extrema importância.

O diretor da Dive ressalta que é preciso respeitar o intervalo entre a aplicação da dose da vacina contra a gripe e a do coronavírus. “A recomendação é que a pessoa respeite um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a aplicação de uma vacina e outra”, conclui o diretor.

Matérias Relacionadas

Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Economia

Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul

A 39ª loja do Grupo Koch será aberta ao público na próxima quinta-feira (23) no Bairro Rio Molha e fará parte de um complexo com 7  lojas
Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul
Geral

Jaraguá registrou 44 milímetros de chuva em três dias

Até o momento não houve registro na Defesa Civil de ocorrências de deslizamentos e alagamentos.
Jaraguá registrou 44 milímetros de chuva em três dias
Ver mais de Geral