transito
Social

Usuários do Bolsa Família terão atividade educativa

23 Mai 2011 - 17h11

A Secretaria da Saúde organiza no dia 7 de junho (terça-feira) a Atividade Educativa do Programa Bolsa Família. Todos os beneficiários devem participar do evento, que tem por objetivo formar e informar os usuários do Bolsa Família, com temas sobre saúde, educação e meio ambiente. A mesma atividade acontece em três períodos diferentes, para possibilitar a participação de todos os beneficiários. O local é o salão paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Jaraguá. O horário do período da manhã é das 8h30 às 10h30; à tarde, das 15 às 17 horas; e à noite, das 19 às 21 horas. O não comparecimento na atividade educativa pode implicar no bloqueio do benefício, desde que o beneficiário tenha recebido o convite e confirmado presença.


A expectativa da secretaria é de que cerca de 700 famílias participem da atividade que, no ano passado, reuniu cerca de 400 famílias. Nas duas vigências de 2010 foram acompanhadas pela Secretaria da Saúde mais de 2.200 pessoas, sendo orientadas em sua nutrição, peso, vacinação, planejamento familiar, pré-natal e preventivo de câncer.

Os temas que serão abordados durante a atividade educativa são: alimentação saudável, aleitamento materno, preventivo do câncer, vacinação, saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, higiene e manipulação de alimentos (Saúde), hortas domiciliares (Agricultura), caixa-d'água (Samae), reciclagem (Fujama), frequência escolar (Educação) e Cadastro Único (Programa Bolsa Família).

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral