Geral
'Ursa mais triste do mundo' deixa Piauà e viaja para São Paulo
Marsha ficou conhecida como "a ursa mais triste do mundo" depois que grupos de defesa dos animais denunciaram sua história. Segundo relatos de ativistas, o mamÃfero foi explorado por cerca de 20 anos em um circo do interior do Maranhão, onde era obrigado a fazer truques em troca de alimentos. Em seguida, a ursa foi levada para o Parque Zoobotânico de Teresina.
O forte calor da capital piauiense seria prejudicial à saúde da ursa, animal que vive em regiões frias. Em setembro, a temperatura na cidade pode passar de 40ºC.
"Imaginem uma ursa parda siberiana, com pelagem própria para aguentar o frio do Canadá, sob o sol escaldante do PiauÃ", escreveu a ativista e apresentadora de TV Luisa Mell em sua página no Instagram.
Luisa acompanha a transferência da ursa até o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em Joanópolis.
"Ela entrou em depressão profunda, e as imagens de sua tristeza comoveram o PaÃs", afirmou. "Depois de mais um ano e meio de luta judicial, abaixo assinados, acordos polÃticos, finalmente conseguimos a libertação da Marsha."
Matérias Relacionadas
Geral
Caixa libera saque do FGTS para moradores afetados pelas chuvas em Guaramirim e Blumenau
Em Guaramirim, saque do FGTS está liberado até 16 de junho

Geral
Conferência Municipal de Saneamento Básico ocorre nesta quinta-feira (20) em Jaraguá do Sul
O evento será no auditório do Samae e tem como objetivo apresentar e discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento

PolÃtica
Deputado Lunelli defende projeto de internação involuntária de dependentes quÃmicos em SC
O parlamentar comentou sobre a importância do enfrentamento à crise da dependência quÃmica e sua relação com a situação dos moradores de rua no estado

Geral
Samae fará manutenção na rede de drenagem da Rua Feliciano Bortolini
O serviço começa a ser executado na quinta-feira (20), a partir das 22h
