vacina
GERAL

'Universidade pública tem de ser gerida com responsabilidade fiscal', diz Vélez

27 Mar 2019 - 14h31Por Ligia Formenti

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, continuava por volta das 13h desta quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados, numa audiência que já ultrapassa 2 horas de duração. Rodríguez, disse, durante a audiência, que as cotas para o ingresso nas universidades são necessárias, mas a política será temporária.

Sobre universidades públicas, ele avaliou ser preciso "responsabilidade fiscal" e defendeu o aumento do número de alunos em sala de aula. Na França, disse, a proporção é de cerca de 70 alunos por professor. No Brasil, esse indicador seria muito menor. "Eu defendo as universidades públicas. Elas são um patrimônio da nação e devem ser preservadas. Mas têm de ser geridas com responsabilidade fiscal e democratização da sala de aula", completou.

Para um auditório lotado, o ministro afirmou que permanece no cargo, atribuiu a lista de 15 exonerações que ocorreram nos últimos dias a questões de gestão e garantiu que os trabalhos na pasta estão sendo realizados.

Vélez está acompanhado de vários assessores, entre eles, o secretário de Alfabetização Carlos Francisco Nadalin. O secretário foi apontado pelo ex-presidente do Inep Marcus Vinicius Rodrigues, como um dos mentores da decisão, mais tarde suspensa, de adiar a avaliação de crianças em período de alfabetização. A exoneração foi assinada nesta terça-feira. Vélez disse que Rodrigues teria "puxado o tapete", empregando incorretamente a expressão.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral