Unimed - Capa
Deputado Dr. Vicente Caropreso

Univali e UDESC estreitam laços com universidade italiana

02 Dez 2016 - 11h24
Univali e UDESC estreitam laços com universidade italiana -

De acordo com o deputado Dr. Vicente, a UNIRC busca parceiros brasileiros para fomentar o intercâmbio entre os dois países, visando a internacionalização da universidade italiana.

Na tarde de quinta-feira (1º) em reunião com o diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (CEJURPS) da Univali, professor doutor José Carlos Machado, além de coordenadores e professores dos cursos de Direito e Relações Internacionais, foram repassadas as informações e os próximos passos para que se concretize a parceria entre as duas universidades, “nos próximos dias os intermediadores das duas universidades devem fazer uma web conferência para que sejam definidas quais áreas devem ser beneficiados com a oportunidade, além dos eventuais custos e demais procedimentos de praxe” completa.

Durante a conversa também foi pontuada a possibilidade sugerida pela universidade italiana, de os intercâmbios ocorrerem desde o primeiro semestre dos cursos. A Universidade Mediterrânea da Calábria é destaque nos cursos de ciências jurídicas, engenharia agrária e arquitetura.


Para o deputado Dr. Vicente, essa é uma excelente oportunidade para os catarinenses “nós temos muito a lucrar com esse intercâmbio, pois é uma troca de experiência com a terra dos inventores. Para os futuros arquitetos, por exemplo, é uma experiência enriquecedora, pois todos os cantos da Itália possuem arquiteturas que são referência” conclui. Na próxima semana ocorre a reunião com o corpo docente da UDESC.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral