transito
Deputado Dr. Vicente Caropreso

Univali e UDESC estreitam laços com universidade italiana

02 Dez 2016 - 11h24

De acordo com o deputado Dr. Vicente, a UNIRC busca parceiros brasileiros para fomentar o intercâmbio entre os dois países, visando a internacionalização da universidade italiana.


Na tarde de quinta-feira (1º) em reunião com o diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (CEJURPS) da Univali, professor doutor José Carlos Machado, além de coordenadores e professores dos cursos de Direito e Relações Internacionais, foram repassadas as informações e os próximos passos para que se concretize a parceria entre as duas universidades, “nos próximos dias os intermediadores das duas universidades devem fazer uma web conferência para que sejam definidas quais áreas devem ser beneficiados com a oportunidade, além dos eventuais custos e demais procedimentos de praxe” completa.

Durante a conversa também foi pontuada a possibilidade sugerida pela universidade italiana, de os intercâmbios ocorrerem desde o primeiro semestre dos cursos. A Universidade Mediterrânea da Calábria é destaque nos cursos de ciências jurídicas, engenharia agrária e arquitetura.


Para o deputado Dr. Vicente, essa é uma excelente oportunidade para os catarinenses “nós temos muito a lucrar com esse intercâmbio, pois é uma troca de experiência com a terra dos inventores. Para os futuros arquitetos, por exemplo, é uma experiência enriquecedora, pois todos os cantos da Itália possuem arquiteturas que são referência” conclui. Na próxima semana ocorre a reunião com o corpo docente da UDESC.

Matérias Relacionadas

Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Geral