Deputado Dr. Vicente Caropreso

Univali e UDESC estreitam laços com universidade italiana

02 Dez 2016 - 11h24
Univali e UDESC estreitam laços com universidade italiana -

De acordo com o deputado Dr. Vicente, a UNIRC busca parceiros brasileiros para fomentar o intercâmbio entre os dois países, visando a internacionalização da universidade italiana.

Na tarde de quinta-feira (1º) em reunião com o diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (CEJURPS) da Univali, professor doutor José Carlos Machado, além de coordenadores e professores dos cursos de Direito e Relações Internacionais, foram repassadas as informações e os próximos passos para que se concretize a parceria entre as duas universidades, “nos próximos dias os intermediadores das duas universidades devem fazer uma web conferência para que sejam definidas quais áreas devem ser beneficiados com a oportunidade, além dos eventuais custos e demais procedimentos de praxe” completa.

Durante a conversa também foi pontuada a possibilidade sugerida pela universidade italiana, de os intercâmbios ocorrerem desde o primeiro semestre dos cursos. A Universidade Mediterrânea da Calábria é destaque nos cursos de ciências jurídicas, engenharia agrária e arquitetura.


Para o deputado Dr. Vicente, essa é uma excelente oportunidade para os catarinenses “nós temos muito a lucrar com esse intercâmbio, pois é uma troca de experiência com a terra dos inventores. Para os futuros arquitetos, por exemplo, é uma experiência enriquecedora, pois todos os cantos da Itália possuem arquiteturas que são referência” conclui. Na próxima semana ocorre a reunião com o corpo docente da UDESC.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19

Diante da situação, o Procon notificou os estabelecimentos para que seja esclarecido os motivos que justifiquem os valores diferentes
Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19
Trânsito

Começa nesta 5ª feira as obras de recapeamento da Rua João Januário Ayroso

Durante os trabalhos a rua ficará sujeita à interdições parciais (meia pista) ou totais, requerendo cautela dos motoristas ao trafegar pelo local
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames

Santa Catarina irá aumentar capacidade de testagem e acelerar o processamento dos exames
Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames
Economia

Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano

Para 2021, projeção é de crescimento de 3,2% do PIB
Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano
Ver mais de Geral