transito
Unimed

Unimed faz a compra de duas cadeiras de rodas para a Apae

27 Mar 2017 - 12h36

Isso porque, a cooperativa arrecada os materiais com o intuito de revertê-los em mais acessibilidade para pessoas com deficiências na microrregião.


E, após mais de um ano de coleta dentro da campanha ‘Eu ajudo na lata’, chegou o momento de ver esse objetivo concretizado. Recentemente, a partir do valor conseguido com a venda dos lacres, foram adquiridas duas cadeiras de rodas. Uma delas, que será encaminhada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul é adaptada e tem valor de mercado cinco vezes maior do que a versão comum.

Conforme Bruna Marcella da Silva, do setor de sustentabilidade da Unimed, o modelo será destinado a um aluno da entidade, que é parceira da campanha. “Em diversos momentos visitamos a Apae do município e constatamos que a maior urgência da instituição é de cadeiras de rodas especiais, que realmente atendem às necessidades da pessoa com deficiência. Mas, devido ao valor elevado, essas doações são menos frequentes”, explica.

Já a cadeira simples, também comprada com o dinheiro da venda dos lacres arrecadados, vai ser repassada à Apae de Massaranduba. As doações devem ocorrer nas próximas semanas, assim que os produtos forem entregues pelas empresas fabricantes.


Para a aquisição, além dos 522,5 quilos de lacres de alumínio doados pela comunidade, a cooperativa ainda precisou fazer uma complementação de R$ 674,20.  A campanha ‘Eu ajudo na lata’ prossegue e quem quiser participar deve entregar os materiais em um dos pontos de coleta identificados.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral