GNet
Unimed

Unimed faz a compra de duas cadeiras de rodas para a Apae

27 Mar 2017 - 12h36
 Unimed faz a compra de duas cadeiras de rodas para a Apae  -

Isso porque, a cooperativa arrecada os materiais com o intuito de revertê-los em mais acessibilidade para pessoas com deficiências na microrregião.

E, após mais de um ano de coleta dentro da campanha ‘Eu ajudo na lata’, chegou o momento de ver esse objetivo concretizado. Recentemente, a partir do valor conseguido com a venda dos lacres, foram adquiridas duas cadeiras de rodas. Uma delas, que será encaminhada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul é adaptada e tem valor de mercado cinco vezes maior do que a versão comum.


Conforme Bruna Marcella da Silva, do setor de sustentabilidade da Unimed, o modelo será destinado a um aluno da entidade, que é parceira da campanha. “Em diversos momentos visitamos a Apae do município e constatamos que a maior urgência da instituição é de cadeiras de rodas especiais, que realmente atendem às necessidades da pessoa com deficiência. Mas, devido ao valor elevado, essas doações são menos frequentes”, explica.

Já a cadeira simples, também comprada com o dinheiro da venda dos lacres arrecadados, vai ser repassada à Apae de Massaranduba. As doações devem ocorrer nas próximas semanas, assim que os produtos forem entregues pelas empresas fabricantes.


Para a aquisição, além dos 522,5 quilos de lacres de alumínio doados pela comunidade, a cooperativa ainda precisou fazer uma complementação de R$ 674,20.  A campanha ‘Eu ajudo na lata’ prossegue e quem quiser participar deve entregar os materiais em um dos pontos de coleta identificados.

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o ato: "é uma grande notícia para região". Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local
Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Economia

Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá

Há vagas para diversas funções
Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá
Ver mais de Geral