Imobiliária Coralli
Unicesumar

Unicesumar lança primeiro curso EAD de Design de Produto

07 Nov 2016 - 16h37
As aulas devem começar em fevereiro de 2017 e a duração da formação será de dois (02) anos.

De acordo com a diretora operacional de ensino, Kátia Coelho, o atual cenário econômico gera competitividade entre as organizações e, por isso, o Designer de Produtos têm marcado presença. “O Mercado da indústria criativa é um dos que mais cresce no Brasil. Para se destacar, as empresas precisam ter a preocupação de encontrar formas diferenciadas e funcionais de atrair o desejo do consumidor e, essa necessidade de mercado, fez com que o Designer de Produtos fosse um dos profissionais mais requisitados pelas instituições”, explica.

Segundo a Associação dos Designers de Produtos (ADP), o design é capaz de influenciar a compra no momento mais decisivo de todos: no ponto de venda. “Em supermercado, por exemplo, um produto tem 3 segundos para atrair a atenção de um consumidor. Se o seu produto tiver um bom design, ou seja, se ele estiver bem posicionado de acordo com o expositor, tiver as cores certas e ter um formato atrativo, as chances dele ser comprado são de 85%”, aponta a ADP em artigo publicado na internet.

Já para a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), 75% das empresas que investiram no design de embalagem registraram um aumento considerável nas vendas.

Entenda o curso e a área de atuação

Designer de Produto é responsável por criar e produzir a estética e a funcionalidade de objetos e produtos. Além de elaborar itens inovadores com o objetivo de atrair os consumidos, o profissional precisa desenvolver peças que cumpram fielmente com seu propósito de criação. Por isso estar atento ao cenário econômico, estético, cultural, tecnológico e mercadológico é fundamental.

Com o curso, o profissional ficará responsável por elaborar e gerenciar projetos de produtos variados como: joias, embalagens, móveis, eletro-eletrônicos, entre outros bens de consumo ligados à vida quotidiana, assim como a produção de bens de capital, como máquinas, motores e peças em geral. O salário médio do profissional é de R$ 2 mil. Já os mais experientes podem receber até R$ 7 mil.

Preocupada com a formação do acadêmico, a Unicesumar preparou uma proposta de metodologia EAD direcionada para o curso.  “O aluno de Design de Produto sairá preparado para o mercado, pois a metodologia desenvolvida permite que, mesmo a distância, o estudante tenha aulas dinâmicas. Além disso, o material didático desenvolvido para esse curso é inédito, de qualidade visual e de conteúdo incrível”, comenta a coordenadora do curso, Larissa Camargo.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: 0800 600 6360. www.unicesumar.edu.br

Matérias Relacionadas

Economia

ACIJS debate, em evento online, a Indústria 4.0 como fator de competitividade para vencer a crise

Um dos efeitos da crise gerada pela Covid-19 no setor produtivo, mas refletindo no mercado como um todo, é a transformação digital em diversos segmentos da economia
ACIJS debate, em evento online, a Indústria 4.0 como fator de competitividade para vencer a crise
Santa Catarina

Acompanhe o processo do segundo impeachment contra o governador

Acompanhe o processo do segundo impeachment contra o governador
Santa Catarina

Mais de 8 mil servidores públicos municipais aparecem na lista de beneficiados pelo auxílio emergencial em Santa Catarina

Na região foram mais de 100, Jaraguá lidera a lista com 85
Mais de 8 mil servidores públicos municipais aparecem na lista de beneficiados pelo auxílio emergencial em Santa Catarina
Schroeder

Mulher fica ferida após sofrer queda de moto em Schroeder

O acidente ocorreu no início da manhã desta terça-feira (20)
Mulher fica ferida após sofrer queda de moto em Schroeder
Ver mais de Geral