CMG - Setembro
Geral

Um brasileiro é morto e cinco são feridos em presídio boliviano

13 Fev 2013 - 20h09

Um brasileiro foi morto e cinco ficaram feridos durante uma briga entre presos brasileiros e bolivianos no interior de um presídio da cidade de Cobija, no estado de Pando. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou à Agência Brasil que o Consulado-Geral do Brasil em Cobija já está acompanhando o caso. Diplomatas estão em contato com os brasileiros envolvidos no assunto.


A confusão ocorreu nessa segunda-feira (11), na Penitenciária Modelo Villa Busch. Segundo o relato de parentes das vítimas brasileiras à imprensa acriana, mais de cem presos bolivianos e seis brasileiros se enfrentaram armados com facas improvisadas, pedaços de pau e barras de ferro.

Durante a briga, o brasileiro Alexando Bezerra Montenegro, de 50 anos, foi morto. Os cinco feridos foram levados ao Hospital Roberto Galindo, em Cobija. Segundo o médico Adolfo Mitre, eles estavam bastante machucados, alguns com múltiplas fraturas, mas nenhum dos cinco corria risco de morte. Dois deles receberam alta ainda na segunda-feira e voltaram a Villa Busch. Os outros três permanecem internados na ala de cirurgia, sob escolta policial.

Conforme noticiou hoje (13) a agência pública de notícias da Bolívia, a ABI, o diretor do Regime Penitenciário, Ramiro Llanos, anunciou que, após a briga, as autoridades prisionais estudam transferir os presos brasileiros para outras unidades.


Ainda de acordo com a ABI, Llanos garantiu que a situação em Villa Busch está sob controle, mas descartou a hipótese de que uma tentativa de fuga tenha motivado a confusão, já que, segundo o diretor, considerando-se as precárias condições dos estabelecimentos, os presos, "se quisessem ir, iriam".

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Internacional

Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100

O relatório ainda aponta que o aumento dos níveis dos mares tem acelerado, e indica que a acidez dos oceanos aumentou 26% desde o início do período industrial por causa da absorção do CO2 liberado na atmosfera pelo uso de combustíveis fósseis.
Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100
Turismo

Potencial do turismo religioso de Jaraguá será apresentado no Paraná

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade.
Potencial do turismo religioso de Jaraguá será apresentado no Paraná
Jaraguá do Sul

Primavera começa na segunda-feira: convite para apreciar a natureza

Depois de retirar algumas plantas que traziam risco, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou uma ampla ação de reflorestamento
Primavera começa na segunda-feira: convite para apreciar a natureza
Geral

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral