dengue 2
Geral

UFSC, IFSC e UFFS suspendem as aulas em função do coronavírus

O instituto informou que no campus Florianópolis há dois alunos com suspeita de coronavírus

17 Mar 2020 - 06h00Por Janici Demetrio

As reitorias do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram suspender as aulas em seus campi em função da pandemia do novo coronavírus.    

No IFSC, a suspensão das aulas ocorre em todos os 22 campi e é válida por até 15 dias. O instituto informou que no campus Florianópolis há dois alunos com suspeita de coronavírus. Eles foram encaminhados ao sistema de saúde e aguardam o resultado dos exames. Em Jaraguá do Sul, não há casos suspeitos entre alunos e funcionários, mesmo assim a instituição suspendeu as aulas nas duas unidades, por prevenção, conforme destaca a diretora de ensino, Kátia Machado.  

Na tarde de segunda-feira (16) a Univille anunciou a suspensão das aulas nos cursos presenciais de Graduação, de Pós-Graduação e Qualificação Profissional, com a readequação do calendário acadêmico e posterior reposição das aulas. A instituição suspendeu também, todos os eventos que estão programados nos campi, colégios, unidades e polos da Univille.  

Já as atividades administrativas serão mantidas em expediente normal, salvo aquelas realizadas por pessoas pertencentes aos grupos de riscos preconizados pelos órgãos oficiais de saúde. A instituição ressalta ainda que, as medidas determinadas podem sofrer alterações conforme a evolução da disseminação da pandemia. Assim que novas ações forem definidas, serão devidamente comunicadas. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral