dengue
Udesc

Udesc fica entre 10 melhores instituições do ranking nacional do esporte universitário

01 Dez 2015 - 20h30
Além, a Udesc foi a quarta melhor universidade pública, ficando atrás somente das universidades de Brasília (UnB), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Federal do Ceará (UFC).

Até então, a melhor posição final da Universidade dos Catarinenses no ranking nacional tinha sido o 11º lugar em 2014, com 204 pontos, entre 204 participantes. Em 2013, a instituição ficou na 34ª colocação, com 67 pontos, entre 192 participantes.

"O trabalho dos gestores, dirigentes e professores de Educação Física foi imprescindível para atingirmos essa marca histórica, bem como a atuação de todos os acadêmicos que participaram desde as fases regionais até as finais dos calendários da CBDU e do JUCs, entre abril e novembro", destaca a coordenadora de Eventos da Udesc, Josiele Alves.

"Agora fica o desafio de mantermos o trabalho para continuarmos desenvolvendo o esporte universitário da Udesc", afirma. Em julho, a universidade também conquistou o título geral dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) pela quarta vez em cinco anos.

Na terça-feira da próxima semana, 8, a Coordenadoria de Eventos (Ceven) participará da reunião da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) que definirá o calendário de 2016. Na disputa deste ano, a FCDU terminou em terceiro lugar entre as 27 federações universitárias.

Pontuação decisiva no Nordeste

O top 10 foi alcançado na última competição do ano da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), que foi a Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU Beach Games), realizada entre 24 e 28 de novembro, em Aracaju.

A Udesc iniciou o torneio na 13ª posição do ranking, estando 54 pontos atrás do décimo colocado, mas conseguiu subir três colocações com os 63 pontos das duplas femininas e masculinas do futevôlei e do vôlei de praia.

No futevôlei, Luiza Jesus/Heloisa Peres (Cefid) e João Paulo Rodrigues/Bruno Medeiros (Ceres) ficaram em quinto lugar, mesmo desempenho de Carolina Isidoro/Eduarda Schuch (Cesfi) no vôlei de praia. Já a dupla masculina dessa modalidade, Douglas Stringari (CCT)/Anderson Ropelato (Ceplan), terminou na sexta colocação.

No torneio, os alunos foram acompanhados pela professora Elisa Dell'Antonio (Cefid) e pelo professor Émerson Back (CEO). Já o professor Paulo Henrique Xavier de Souza, que é o diretor-geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e representou a FCDU e a Udesc, participou da cerimônia de encerramento e dos debates do Fórum da CBDU 2015 sobre projetos consolidados e novas ideias para o desenvolvimento do esporte universitário nacional.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos

No meio da vegetação é possível ver pedaços de um televisor, de imóveis e outros entulhos
 Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos
Ver mais de Geral