dengue
Geral

Udesc abre 1.360 vagas para 34 cursos no vestibular de inverno

10 Abr 2012 - 13h34

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições nesta segunda-feira para o vestibular de inverno 2012. Nesta edição, são oferecidas 1.360 vagas em 34 cursos gratuitos da instituição em dez unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Udesc  até o dia 4 de maio.

- A novidade deste ano é o curso de Tecnologia em Produção Moveleira, em Palmitos, no Centro do Educação Superior do Oeste - diz a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado. 

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração (vespertino e noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação  Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, História e Pedagogia.

A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de Engenharia do Petróleo.  Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física, Tecnologia em Análises de Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, neste vestibular de inverno 2012, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul. 

Cotas

A Udesc continua adotando o sistema de cotas neste vestibular com  20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro. 

Provas

As provas serão aplicadas no dia 3 de junho em duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (matemática, biologia, história e geografia).

A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (português, química, física e língua estrangeira) e a prova de redação. Outras informações podem ser obtidas no edital  2/2012 do vestibular ou pelo telefone (48) 3321-8098.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral