Geral

Udesc abre 1.360 vagas para 34 cursos no vestibular de inverno

10 Abr 2012 - 13h34

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições nesta segunda-feira para o vestibular de inverno 2012. Nesta edição, são oferecidas 1.360 vagas em 34 cursos gratuitos da instituição em dez unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Udesc  até o dia 4 de maio.

- A novidade deste ano é o curso de Tecnologia em Produção Moveleira, em Palmitos, no Centro do Educação Superior do Oeste - diz a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado. 

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração (vespertino e noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação  Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, História e Pedagogia.

A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de Engenharia do Petróleo.  Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física, Tecnologia em Análises de Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, neste vestibular de inverno 2012, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul. 

Cotas

A Udesc continua adotando o sistema de cotas neste vestibular com  20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro. 

Provas

As provas serão aplicadas no dia 3 de junho em duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (matemática, biologia, história e geografia).

A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (português, química, física e língua estrangeira) e a prova de redação. Outras informações podem ser obtidas no edital  2/2012 do vestibular ou pelo telefone (48) 3321-8098.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Geral