transito
Geral

Turbidez na água obriga Samae a desligar dois Sistemas Independentes

Os sistemas do Boa Vista e do Molha estão desligados e não há abastecimento de água naquelas regiões

11 Nov 2019 - 14h50Por Da Redação

Boletim divulgado no começo da tarde desta segunda-feira (11), mostra que três dos cinco Sistemas Independentes de Tratamento de Água estão desligados devido à alta turbidez da água, em decorrência da chuva dos últimos dias. Os sistemas do Boa Vista e do Molha estão desligados e não há abastecimento de água naquelas regiões. Já os moradores do Águas Claras estão sendo abastecidos pela Estação de Recalque de Água (ERAT) da Ilha da Figueira, enquanto o Sistema Independente está desligado. Os SIs Krause e Santa Luzia, apesar da turbidez da água, estão operando normalmente. As ETAs Central e Sul também operam normalmente.

Esta condição está prestes a mudar, conforme o Diretor Presidente do Samae, Ademir Izidoro. “Com os investimentos que estamos fazendo, vamos eliminar os sistemas independentes e garantir o abastecimento de água, por meio das ETAs Central e Sul, não tendo mais o risco de falta de água por causa da turbidez ocasionada pela chuva”, destaca. O Samae está investindo na construção das estações de recalque de água tratada (ERAT) do Rio Molha e do Boa Vista, as que mais sofrem com a turbidez. No Rio Molha, o novo sistema terá uma ERAT no Parque Municipal de Eventos, com capacidade para armazenar 200 mil litros de água. Esta água será bombeada para atender a parte baixa da Barra do Rio Molha, do Rio Molha e parte da Vila Nova. Já no Bairro Rio Molha, está sendo construído um reservatório intermediário de 500 mil litros para atender a parte alta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral