CAMPANHA JARAGUÁ BEM CUIDADA - 13/06 a 12/07 (16 (16 à 12)
GERAL

Tribunal mantém 19 anos de prisão para homem que matou irmão em caso de adultério

05 Mai 2019 - 14h53Por Luiz Vassallo

Os desembargadores da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo mantiveram a condenação a 19 anos e 6 meses de prisão de Ricardo Sabioni de Oliveira Maia Rodrigues, que matou o próprio irmão a facadas após descobrir que ele tinha um caso com sua mulher.

Rodrigues confessou o crime. Quando interrogado, ele afirmou que tinha problemas com drogas e sua vida ficou desregrada. Em razão disso, alegou que foi morar com seu irmão juntamente com sua esposa.

Ele disse ter começado a desconfiar que sua mulher estava o traindo com seu irmão e, em um dia, ela confirmou. Após a conversa, saiu e foi para biqueira. Ele diz ter bebido o dia inteiro e voltou totalmente drogado.

Rodrigues diz ter esperado o irmão chegar do serviço e, tomado pelo ódio, deu umas facadas nele.

Ainda saiu de casa para o centro de São Paulo, onde teria continuado a usar drogas, até o momento em que resolveu se entregar. O caso teria ocorrido em 2013.

Inicialmente, ele foi sentenciado pelo Tribunal do Júri. A defesa pediu um novo júri, por insuficiência de provas, e diminuição da pena base.

Ao manter a condenação proferida em primeira instância, o relator do caso, desembargador Antonio Carlos Machado Andrade, afirmou que como as circunstâncias do crime praticado denotam maior agressividade e ultrapassam as lesões inerentes ao tipo praticadas em situações delitivas semelhantes, e as consequências do crime alteraram para sempre, de forma negativa, a estrutura familiar doréu e da vítima (seu próprio irmão), justificada a manutenção da pena-base tal como aplicada pela magistrada sentenciante.

O julgamento teve a participação dos desembargadores José Raul Gavião de Almeida e Marco Antonio Marques da Silva. A decisão foi unânime.

Matérias Relacionadas

Geral

Lançada licitação para pavimentação dos acessos à nova Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul

Além dos acessos, será pavimentada a principal via que fará a ligação da ponte com a Rua Feliciano Bortolini. O prazo para execução da obra é de 180 dias e a abertura das propostas será no dia 4 de julho de 2025
Lançada licitação para pavimentação dos acessos à nova Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul
Geral

SC tem previsão de chuva intensa e risco de temporais entre quinta e sexta-feira

Além da chuva volumosa, também há condição para a ocorrência de temporais isolados, que podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco baixo a moderado para danos
SC tem previsão de chuva intensa e risco de temporais entre quinta e sexta-feira
Geral

Morre Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados

Informações sobre velório devem ser divulgadas em breve
Morre Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados
Geral

Incêndio destrói cozinha de restaurante em Jaraguá do Sul

Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul enviou duas viaturas e seis bombeiros ao local
Incêndio destrói cozinha de restaurante em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral