Geral

Tribunal libera Cielo para o Mundial de Natação, mas mantém advertência

21 Jul 2011 - 11h34

O nadador brasileiro César Cielo foi liberado na manhã desta quinta-feira para disputar o mundial de Xangai pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). No entanto, foi mantida a advertência que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) impôs a ele pelo uso da substância furosemida, considerada doping.


Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que utilizaram o mesmo produto, também receberam somente o aviso. Já Vinícius Waked foi suspenso por um ano, a partir de maio, por ser reincidente. Ele havia sido pego em fevereiro do ano passado devido ao uso de isometeptenol. Na ocasião, alegou ter tomado um remédio para dor de cabeça.

A decisão deixa livre o caminho para o brasileiro, duas vezes campeão do mundo nos 50 e 100 metros estilo livre, para participar das provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai.

Cielo, Waked e Barbosa foram flagrados pelo exame antidoping pelo uso de furosemida em maio. A CBDA decidiu sancionar o atleta apenas com uma advertência. Já a Fina resolveu recorrer ao Tribunal para pedir uma suspensão de três meses para Cielo, Henrique e Nicolas, e de um ano para Vinícius.

O Tribunal, no entanto, acatou apenas o pedido em relação a Vinícius, que havia tido um outro exame positivo em fevereiro de 2010.  Na quarta-feira, Cielo, acompanhado pelo advogado norte-americano Howard Jacobs, especialista em casos de doping, e os outros três brasileiros prestaram depoimento por mais de cinco horas perante o Tribunal, em uma audiência realizada em Xangai.

 

Fonte: ZERO HORA E AFP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral