transito
Geral

Tribunal libera Cielo para o Mundial de Natação, mas mantém advertência

21 Jul 2011 - 11h34

O nadador brasileiro César Cielo foi liberado na manhã desta quinta-feira para disputar o mundial de Xangai pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). No entanto, foi mantida a advertência que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) impôs a ele pelo uso da substância furosemida, considerada doping.


Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que utilizaram o mesmo produto, também receberam somente o aviso. Já Vinícius Waked foi suspenso por um ano, a partir de maio, por ser reincidente. Ele havia sido pego em fevereiro do ano passado devido ao uso de isometeptenol. Na ocasião, alegou ter tomado um remédio para dor de cabeça.

A decisão deixa livre o caminho para o brasileiro, duas vezes campeão do mundo nos 50 e 100 metros estilo livre, para participar das provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai.

Cielo, Waked e Barbosa foram flagrados pelo exame antidoping pelo uso de furosemida em maio. A CBDA decidiu sancionar o atleta apenas com uma advertência. Já a Fina resolveu recorrer ao Tribunal para pedir uma suspensão de três meses para Cielo, Henrique e Nicolas, e de um ano para Vinícius.

O Tribunal, no entanto, acatou apenas o pedido em relação a Vinícius, que havia tido um outro exame positivo em fevereiro de 2010.  Na quarta-feira, Cielo, acompanhado pelo advogado norte-americano Howard Jacobs, especialista em casos de doping, e os outros três brasileiros prestaram depoimento por mais de cinco horas perante o Tribunal, em uma audiência realizada em Xangai.

 

Fonte: ZERO HORA E AFP

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral