Unimed - Capa
Orientação

Tribunal de Contas traz ciclo de Estudos de Controle Pública

31 Jul 2012 - 19h56

Uma maior interação do Tribunal de Contas de Santa Catarina com os conselheiros municipais de direitos da criança e do adolescente e com dirigentes de entidades civis sem fins lucrativos, que recebem dinheiro público para executar ações de interesse coletivo, é a principal marca do XIV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que está sendo realizado hoje em Jaraguá do Sul. O evento já mobilizou 2057 agentes públicos e representantes da sociedade civil para orientá-los sobre boas práticas de gestão. Em Jaraguá do Sul, o XIV Ciclo está reunindo gestores públicos, em especial técnicos de prefeituras e câmaras municipais e integrantes dos conselhos municipais e de organizações do Terceiro Setor dos 26 municípios da região Norte Catarinense. A diretora do Instituto de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Josiane Correia ressalta a importância do evento:

[jwplayer mediaid="72043"]

O evento começou às 8h15 e se estende até 17h. As possibilidades de doação de recursos ao FIA e o que o CMDCA pode fazer para mobilizar recursos também estão em pauta. Segundo o auditor fiscal, Geraldo José Gomes, a proposta é demonstrar que os conselhos devem planejar suas ações e elaborar um plano de aplicação e, ao mesmo tempo, alertar quanto à importância deles contarem com uma estrutura compatível com o tamanho da sua tarefa.

[jwplayer mediaid="72045"]

O XIV Ciclo é coordenado pelo Instituto de Contas do Tribunal e tem a parceria das Associações de Municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), do Ministério Público do Estado (MPSC) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

Matérias Relacionadas

Geral

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Estudo está em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado
Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19
Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Ver mais de Geral