transito
Apreensão

Três presos com mandado de prisão e 75 pedras de crack apreendidas em Jaraguá do Sul

16 Fev 2013 - 12h47

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar com mandados de prisão em aberto e por envolvimento com tráfico ou consumo de drogas. Todos os casos ocorreram em Jaraguá do Sul, sendo dois no Centro e outro na Barra do Rio Cerro. Na sexta-feira, a polícia apreendeu mais de 75 pedras de crack e uma certa quantidade de maconha, nestas ocorrências. Às 12h30, policiais revistaram um rapaz, nos fundos do mercado municipal. Com ele, foram encontradas uma pedra de crack e uma quantidade de maconha. Questionado sobre a procedência da droga, o detido informou ter comprado de um traficante chamado Juninho. Ao fazer a consulta pessoal, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, que foi entregue na Delegacia de Polícia da Comarca.


Em outro caso, às 17h, na rua Padre Francken, também na região central, policial de moto parou ao ver um grupo de homens em atitude suspeita, próximo ao Terminal Urbano. Ao se aproximar do grupo, um dos homens fugiu correndo e foi detido logo em seguida. Na consulta pessoal foi verificado que L.G.V., de 24 anos, estava com mandado de prisão em aberto, por estar foragido da penitenciária de Florianópolis. De acordo com a ordem judicial, o homem havia sido beneficiado com uma saída temporária, no dia 29 de janeiro e deveria ter retornado no dia 5 de fevereiro.

A apreensão maior de drogas começou na rua Piçarras, no Centro de Jaraguá do Sul, e terminou na rua Abramo Pradi, na Barra do Rio Cerro, próximo a entrada do Parque Malwee. Foi por volta das 19h, quando a Agência de Inteligência da PM monitorava um local denunciado como ponto de venda de drogas. Um homem foi abordado nas proximidades da casa com sete pedras grandes de crack, que informou ter comprado no endereço sob investigação. A quantidade seria suficiente para fazer 50 pedras para consumo. Na sequência, os policiais se deslocaram à casa do denunciado como traficante e encontraram um VW Gol, com placa de Jaraguá do Sul, estacionado na frente da residência. Um homem que estava no carro foi revistado e preso, pois havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Já no interior da casa, encontraram o traficante conhecido da PM por este tipo de crime, e mais 22 pedras de crack escondidas no guarda-roupa da mãe do traficante. Os três detidos foram levados à Delegacia de Polícia.


Já no período da noite de sexta-feira (15), na rua João Mass, bairro Jaraguá 99, a Polícia Militar foi informada de que havia um grupo de pessoas consumindo drogas. Eram sete usuários, dentre os quais três menos que, além de crack, estavam ingerindo bebida alcoolica. Uma destas pessoas, ao ver a viatura da PM, jogou na lateral da rua uma bucha de maconha, mas acabou confessando ser o dono da droga. Cinco pedras de crack foram recolhidas, além da maconha.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral