Imobiliária Coralli
Geral

Trens batem e deixam feridos na linha 7-Rubi da CPTM em São Paulo

15 Fev 2012 - 15h06

Ao menos sete pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira em um acidente envolvendo uma locomotiva e um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 7-Rubi.


Segundo a CPTM, o acidente aconteceu por volta das 8h50, na estação Vila Clarice, na zona oeste de São Paulo, no sentido Luz. O Corpo de Bombeiros foi acionado e 16 carros da corporação foram encaminhados para o local.

As sete pessoas que ficaram feridas tiveram apenas ferimentos leves, mas não foi informado para onde foram encaminhadas.

Um passageiro que estava no último vagão disse que o susto foi muito grande. Ele estava de pé e foi prensado pelos outros passageiros que caíram em sua direção.

"O impacto foi muito forte e todos os passageiros caíram, inclusive os que estavam sentados. Todos ficaram despertados. As lâmpadas estouraram e ninguém sabia ao certo o que havia acontecido. Muita gente correu para as portas e ficaram batendo para que elas fossem abertas", disse Luiz Fernando Rodrigues, 17.

A linha férrea onde o acidente ocorreu está interditada, e os trens de ambos os sentidos alternam a utilização da linha que está liberada, aumento o intervalo dos trens.


De acordo com o corpo de bombeiros, veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estão no local do acidente. As vítimas estão sendo encaminhadas para os hospitais da região, em Pirituba, Parada de Taipas, Freguesia do Ó e Vila Penteado.

OUTRO CASO

Em janeiro, quatro pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu dois trens na linha 8-Diamante da CPTM, na região de Itapevi (Grande SP). Um trem que circulava no sentido Itapevi bateu em outro que fazia uma manobra para transpor a via em direção à estação Júlio Prestes.

FOLHA.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Homem se fere com foice durante trabalho em bananal em Schroeder

O fato ocorreu na Tifa Eincheberg, no Bairro Rancho Bom, por volta das 15h desta quinta-feira (17).
Homem se fere com foice durante trabalho em bananal em Schroeder
Segurança

PM busca suspeito de arrombamento de comércio em Guaramirim

Ao checar o estabelecimento, a vítima constatou que a vidraça estava estilhaçada e duas parafusadeiras haviam sido furtadas
PM busca suspeito de arrombamento de comércio em Guaramirim
Variedades

Polícia Militar de Santa Catarina realiza Campanha do Brinquedo

A ação social vai até o dia 9 de outubro
Polícia Militar de Santa Catarina realiza Campanha do Brinquedo
Geral

INSS: perito que não comparecer ao trabalho terá salário descontado

Órgão diz que 111 agências estão aptas para realização de perícia
INSS: perito que não comparecer ao trabalho terá salário descontado
Ver mais de Geral