Séculus
TRE-SC

TRE-SC atende mais de 3,7 mil eleitores em plantão biométrico

07 Mar 2016 - 18h36
A biometria é obrigatória nessas cinco cidades. Os eleitores que não colherem suas digitais até o dia 22 de março terão seus títulos eleitorais cancelados e ficarão sujeitos às sanções previstas em lei.

Só Blumenau cadastrou 1.115 eleitores no sábado. O município conta com 76,82% do seu eleitorado biometrizado, ou seja, mais de 58 mil eleitores ainda precisam realizar o procedimento. Em Joinville, 970 eleitores colheram suas digitais durante o plantão. A cidade conta com 76,86% do eleitorado cadastrado.

Na Capital, 636 eleitores compareceram ao posto da Rua Bulcão Viana durante o plantão. Em Florianópolis, 76,32% do eleitorado já colheu suas digitais, ou seja, mais de 83 mil eleitores ainda não fizeram a biometria no município.

Por sua vez, São José atendeu 616 eleitores no plantão e conta com 79,28% do eleitorado biometrizado. Palhoça já está em uma situação mais confortável, a cidade possui 83,38% dos eleitores cadastrados e, no plantão, atendeu 457 eleitores.

As vagas para agendar o atendimento nos postos e cartórios que realizam a biometria obrigatória encerram na sexta-feira (11). Depois dessa data, os eleitores serão atendidos apenas por ordem de chegada. Confira os endereços dos postos de atendimento biométrico.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Aqueles que não comparecerem nos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Além disso, é bom lembrar que o eleitor que fizer a biometria durante seu expediente de trabalho pode solicitar nos postos de atendimento uma certidão de comparecimento.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga

Ele escreveu obras clássicas da TV, como Dancin' Days
Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga
Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Ver mais de Geral