secel
TRE-SC

TRE-SC atende mais de 3,7 mil eleitores em plantão biométrico

07 Mar 2016 - 18h36
A biometria é obrigatória nessas cinco cidades. Os eleitores que não colherem suas digitais até o dia 22 de março terão seus títulos eleitorais cancelados e ficarão sujeitos às sanções previstas em lei.

Só Blumenau cadastrou 1.115 eleitores no sábado. O município conta com 76,82% do seu eleitorado biometrizado, ou seja, mais de 58 mil eleitores ainda precisam realizar o procedimento. Em Joinville, 970 eleitores colheram suas digitais durante o plantão. A cidade conta com 76,86% do eleitorado cadastrado.

Na Capital, 636 eleitores compareceram ao posto da Rua Bulcão Viana durante o plantão. Em Florianópolis, 76,32% do eleitorado já colheu suas digitais, ou seja, mais de 83 mil eleitores ainda não fizeram a biometria no município.

Por sua vez, São José atendeu 616 eleitores no plantão e conta com 79,28% do eleitorado biometrizado. Palhoça já está em uma situação mais confortável, a cidade possui 83,38% dos eleitores cadastrados e, no plantão, atendeu 457 eleitores.

As vagas para agendar o atendimento nos postos e cartórios que realizam a biometria obrigatória encerram na sexta-feira (11). Depois dessa data, os eleitores serão atendidos apenas por ordem de chegada. Confira os endereços dos postos de atendimento biométrico.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Aqueles que não comparecerem nos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Além disso, é bom lembrar que o eleitor que fizer a biometria durante seu expediente de trabalho pode solicitar nos postos de atendimento uma certidão de comparecimento.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral