transito
Geral

TRE elege presidente que vai comandar as eleições municipais em SC

08 Mai 2012 - 16h37

Sem presidente eleito desde que morreu o desembargador Solon D'Eça Neves, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SC elegeu os novos titulares na última segunda-feira. O  desembargador Luiz Cézar Medeiros, eleito para a presidência, e o desembargador Eládio Torret Rocha, novo vice-presidente tomarão posse em 21 de maio, e comandarão as próximas eleições municipais no Estado.

Após o anúncio do resultado, o presidente eleito disse que "a vida nos coloca, por vezes, em caminhos que não gostaríamos de trilhar naquele momento", referindo-se aos desembargadores Irineu João da Silva e Solon d'Eça Neves, que o antecederam na Corte e faleceram recentemente.

Além de vice-presidente, Rocha assume a função de corregedor regional e reforçou que não estava programado para assumir os cargos, mas não poupará esforços para que a Justiça Eleitoral catarinense permaneça como uma das melhores do Brasil.

Quem é o novo presidente

Nascido em Joinville, Medeiros é mestre em Direito e especialista em Metodologia do Ensino Superior. Desembargador desde setembro de 2000, integra a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de SC.

Também é coordenador de Planejamento e Orçamento no Conselho de Gestão, Modernização Judiciária e Políticas Públicas e Institucionais, além de participar da Comissão Permanente de Divisão e Organização Judiciária e da Comissão Permanente de Regimento Interno do TJ/SC.

CLICRBS.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral