Séculus
Trânsito

Menos de 2% das vítimas fatais do trânsito na microrregião eram crianças

18 Nov 2015 - 11h44


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta semana, aponta que Santa Catarina reduziu em 30% o número de mortes de crianças (0 a 10 anos) no trânsito na última década. Na média nacional a redução foi de 36%. Entre os anos de 2003 e 2013, esse número no estado caiu de 76 para 53 vítimas; no Brasil a queda foi de 1.621 para 1.054 vítimas.


Na microrregião, conforme levantamento da Rádio Jaraguá, das 433 vítimas fatais no trânsito contabilizadas nos últimos seis anos, oito tinham entre dois e 12 anos, o que representa 1,84% das mortes.

Outro fato que chama a atenção nas estatísticas é que apenas uma morte infantil, registrada em 2014 na BR 280, foi em colisão de veículos. As demais foram em acidente envolvendo pedestres e ciclistas. Nos últimos seis anos, 2011 foi o que mais registrou mortes infantis no trânsito, foram três.


Ainda conforme o Ministério da Saúde, cerca de 560 crianças foram salvas em todo o país, sejam as ocupantes de veículos motorizados, sejam as que se deslocam a pé ou de bicicleta. A redução de mortes de crianças no trânsito foi registrada em 17 estados do país, em nove estados a taxa ficou estável  e somente na Paraíba houve aumento na década.Quinhentas crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo o mundo, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS).

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral