Geral

Transformações do mercado e planejamento são pauta da plenária mensal da CDL

Para iniciar, Keller comentou que, se alguém à frente de um negócio, hoje, disser que sabe o que vai acontecer no futuro está errado

31 Out 2019 - 15h15Por Da Redação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou, nesta semana, mais uma plenária mensal. O consultor de planejamento do CETEG (Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial), Daniel Keller, foi convidado para falar sobre as transformações do mercado, reinvenção dos negócios e planejamento aos associados.

Para iniciar, Keller comentou que, se alguém à frente de um negócio, hoje, disser que sabe o que vai acontecer no futuro está errado. “Desde que o mundo é mundo sempre existiram mudanças, a diferença está na velocidade com que as informações chegam até nós hoje”, destacou.

Ele exemplificou que o novo comportamento do consumidor não inclui apostar em uma grande oferta de produtos, assim como complicar a experiência de compra. “Os consumidores mudam de acordo com os novos cenários e demandam necessidades diferentes a cada dia, esperando por inovação. Ou você entende que precisa ressignificar o negócio ou paralisa”, explicou.

Conforme o consultor, o planejamento se tornou indispensável para a sustentabilidade de qualquer negócio. Ele comentou que repetir o modelo de sucesso do passado não garante bons resultados e que é preciso buscar o DNA, a essência e, com um olhar estratégico, estar atento a propósitos e ao mercado.

Durante a plenária, também ocorreu o lançamento da campanha de Natal da entidade. A inauguração da decoração natalina, com chegada do Papai Noel, será no dia 12 de novembro, às 19h30, na Praça Ângelo Piazera. A novidade é a extensão do evento, realizado em parceria com a Prefeitura, para o Bairro Barra do Rio Cerro, no dia 13 de novembro, na praça em frente à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Além disso, um palco itinerante percorre diversas localidades do município, de 7 a 13 de dezembro.

A plenária recebeu, ainda, o presidente da Comissão Central Organizadora da 31ª Schützenfest, Alcides Pavanello, que apresentou as melhorias para a edição desse ano. Em 2019, a festa passa a ser ecologicamente correta. Todos os copos e canudos disponibilizados ao público, de 7 a 17 de novembro, serão biodegradáveis. Diariamente, haverá coleta seletiva no Parque Municipal de Eventos.

Para encerrar, o superintendente comercial do Sicoob MaxiCrédito, Marcos Bertolotti, lançou uma linha de crédito com taxas de juros exclusiva aos associados. A iniciativa tem parceria da CDL.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral