Geral

Transformações do mercado e planejamento são pauta da plenária mensal da CDL

Para iniciar, Keller comentou que, se alguém à frente de um negócio, hoje, disser que sabe o que vai acontecer no futuro está errado

31 Out 2019 - 15h15Por Da Redação
Transformações do mercado e planejamento são pauta da plenária mensal da CDL - Crédito: Divulgação / Entrelinhas Crédito: Divulgação / Entrelinhas

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou, nesta semana, mais uma plenária mensal. O consultor de planejamento do CETEG (Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial), Daniel Keller, foi convidado para falar sobre as transformações do mercado, reinvenção dos negócios e planejamento aos associados.

Para iniciar, Keller comentou que, se alguém à frente de um negócio, hoje, disser que sabe o que vai acontecer no futuro está errado. “Desde que o mundo é mundo sempre existiram mudanças, a diferença está na velocidade com que as informações chegam até nós hoje”, destacou.

Ele exemplificou que o novo comportamento do consumidor não inclui apostar em uma grande oferta de produtos, assim como complicar a experiência de compra. “Os consumidores mudam de acordo com os novos cenários e demandam necessidades diferentes a cada dia, esperando por inovação. Ou você entende que precisa ressignificar o negócio ou paralisa”, explicou.

Conforme o consultor, o planejamento se tornou indispensável para a sustentabilidade de qualquer negócio. Ele comentou que repetir o modelo de sucesso do passado não garante bons resultados e que é preciso buscar o DNA, a essência e, com um olhar estratégico, estar atento a propósitos e ao mercado.

Durante a plenária, também ocorreu o lançamento da campanha de Natal da entidade. A inauguração da decoração natalina, com chegada do Papai Noel, será no dia 12 de novembro, às 19h30, na Praça Ângelo Piazera. A novidade é a extensão do evento, realizado em parceria com a Prefeitura, para o Bairro Barra do Rio Cerro, no dia 13 de novembro, na praça em frente à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Além disso, um palco itinerante percorre diversas localidades do município, de 7 a 13 de dezembro.

A plenária recebeu, ainda, o presidente da Comissão Central Organizadora da 31ª Schützenfest, Alcides Pavanello, que apresentou as melhorias para a edição desse ano. Em 2019, a festa passa a ser ecologicamente correta. Todos os copos e canudos disponibilizados ao público, de 7 a 17 de novembro, serão biodegradáveis. Diariamente, haverá coleta seletiva no Parque Municipal de Eventos.

Para encerrar, o superintendente comercial do Sicoob MaxiCrédito, Marcos Bertolotti, lançou uma linha de crédito com taxas de juros exclusiva aos associados. A iniciativa tem parceria da CDL.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros apagam incêndio em galpão em Guaramirim

A ocorrência foi registrada às 7h30 desta sexta-feira (30).
Bombeiros apagam incêndio em galpão em Guaramirim
Geral

Luto: Morre o jornalista e radialista Geraldo José

Na Rádio Jaraguá atuou na área esportiva como comentarista
Luto: Morre o jornalista e radialista Geraldo José
Geral

Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João

As lojas começaram o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, nesta sexta-feira (30)
Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João
Geral

SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext

O início da próxima semana faz frio, mas não tão intenso como estes últimos três dias
SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext
Ver mais de Geral