transito
Geral

Tragédia em Santa Maria faz Bombeiros e Defesa Civil reforçarem normas de segurança

28 Jan 2013 - 18h58



A tragédia na boate de Santa Maria acendeu o sinal de alerta para muitas pessoas que frequentam casas noturnas em todos os cantos do país. Em Santa Catarina, assim como no demais Estados, casas noturnas precisam respeitar normas básicas para que possam manter o estabelecimento aberto e proteger a vida de milhares de pessoas. Além da licença, os estabelecimentos precisam de uma vistoria anual da área técnica dos Bombeiros para que a liberação de funcionamento seja concedida.


Em Jaraguá do Sul, está marcada para logo mais às 14h, uma reunião entre a Defesa Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários para discutir a situação das casas noturnas locais. O responsável pela Defesa Civil, Marcelo Prochnow destaca:

[jwplayer mediaid="65646"]

Marcelo Prochnow não sabe se todas os estabelecimentos estão em condições:

[jwplayer mediaid="65644"]

Nilton Pereira Junior, da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Jaraguá do Sul explica a partir de que momento é liberada a licença para a abertura do estabelecimento:

[jwplayer mediaid="65648"]

JOTHA SANTOS

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo em Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu: chuva intercalada com períodos de melhora marca a semana

Confira os detalhes da Previsão do Tempo, com Ronaldo Coutinho
Tempo em Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu: chuva intercalada com períodos de melhora marca a semana
Geral

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Guaramirim no dia 20 de junho

Espetáculo aéreo gratuito será um dos maiores eventos já prmovidos no município e deve reunir mais de 10 mil pessoas
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Guaramirim no dia 20 de junho
Geral

(Vídeo) Arca do Centenário de Jaraguá do Sul será aberta nesta semana

Após dois meses de expectativa, população deverá conhecer o conteúdo da capsula do tempo
(Vídeo) Arca do Centenário de Jaraguá do Sul será aberta nesta semana
Geral

Mais facilidade: Samae oferece fatura de saneamento por e-mail

Adesão é gratuita, voluntária e visa agilizar o atendimento e reduzir o uso de papel
Mais facilidade: Samae oferece fatura de saneamento por e-mail
Ver mais de Geral