Acidente de trabalho

Trabalhadores feridos em explosão permanecem internados

19 Out 2016 - 09h25
Ele foi um dos seis feridos na explosão de uma máquina conhecida como rama, usada para secagem e termofixação de tecidos e malhas.

O homem foi projetado para longe da máquina e, além das queimaduras sofreu ferimentos graves na cabeça e outras lesões pelo corpo, provocadas por estilhaços da máquina.

O acidente de trabalho ocorreu por volta das 11h20, e dos seis feridos por estilhaços e pelas queimaduras da explosão, cinco foram encaminhados pelos bombeiros voluntários e Samu ao Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim. Um deles, transferido para Jaraguá do Sul. Trata-se de Marcelo Anderson Schipitoski, de 36 anos, que foi lançado para uma distância de cinco metros do local onde estava no momento da explosão. Outros três homens e uma mulher também ficaram feridos e foram levados ao pronto socorro do Santo Antônio.

A vítima em estado mais grave, Valdecir Pereira da Silva, de 55 anos, foi estabilizada e entubada no local e transportada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para a cidade de Joinville.

Marcelo foi atendido no Hospital São José, onde está na UTI. Passou por cirurgia com neurologista ontem à noite e o estado de saúde é estável. Teve ainda fratura de clavícula. No local, foi constatado traumatismo de crânio, deformidade no rosto e cortes na cabeça e no corpo.

As causas da explosão estão sendo analisadas. A máquina funcionava com gás natural. A explosão danificou outros equipamentos próximos, destruiu portas e janelas, arrancou janelas inteiras e quebrou vários vidros. Os prejuízos no galpão da empresa não foram informados. A empresa têxtil está instalada no mesmo local onde funcionou durante muitos anos a Dalcellis, empresa do mesmo ramo têxtil.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral