Unimed - Capa
Acidente de trabalho

Trabalhadores feridos em explosão permanecem internados

19 Out 2016 - 09h25
Ele foi um dos seis feridos na explosão de uma máquina conhecida como rama, usada para secagem e termofixação de tecidos e malhas.

O homem foi projetado para longe da máquina e, além das queimaduras sofreu ferimentos graves na cabeça e outras lesões pelo corpo, provocadas por estilhaços da máquina.

O acidente de trabalho ocorreu por volta das 11h20, e dos seis feridos por estilhaços e pelas queimaduras da explosão, cinco foram encaminhados pelos bombeiros voluntários e Samu ao Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim. Um deles, transferido para Jaraguá do Sul. Trata-se de Marcelo Anderson Schipitoski, de 36 anos, que foi lançado para uma distância de cinco metros do local onde estava no momento da explosão. Outros três homens e uma mulher também ficaram feridos e foram levados ao pronto socorro do Santo Antônio.

A vítima em estado mais grave, Valdecir Pereira da Silva, de 55 anos, foi estabilizada e entubada no local e transportada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para a cidade de Joinville.

Marcelo foi atendido no Hospital São José, onde está na UTI. Passou por cirurgia com neurologista ontem à noite e o estado de saúde é estável. Teve ainda fratura de clavícula. No local, foi constatado traumatismo de crânio, deformidade no rosto e cortes na cabeça e no corpo.

As causas da explosão estão sendo analisadas. A máquina funcionava com gás natural. A explosão danificou outros equipamentos próximos, destruiu portas e janelas, arrancou janelas inteiras e quebrou vários vidros. Os prejuízos no galpão da empresa não foram informados. A empresa têxtil está instalada no mesmo local onde funcionou durante muitos anos a Dalcellis, empresa do mesmo ramo têxtil.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral