Greve dos Correios
Trabalhadores dos Correios fazem paralisação em Jaraguá
A paralisação ocorre em várias cidades do país. A categoria não concorda com o reajuste salarial proposto pelos Correios. Conforme o dirigente sindical Claiton dos Santos, a empresa propôs reajuste salarial de 9% parcelado em duas vezes, sendo 6% em agosto e 3% em fevereiro de 2017. Outro fato que os trabalhadores não concordam é a cobrança de uma parcela do plano de saúde da categoria. [jwplayer mediaid="295077"]
A região conta com aproximadamente 85 carteiros, destes, 16 estão paralisados nesta quinta e 11 estão afastados por conta de férias, atestado médico ou ainda por terem se desligado da empresa.
Até esta manhã apenas os trabalhadores do Centro de Distribuição haviam aderido ao movimento em Jaraguá, no entanto, há expectativas que outros trabalhadores aderem ao movimento. Em Guaramirim, conforme Santos, o atendimento na Agência dos Correios está prejudicado por conta da adesão dos trabalhadores ao movimento.
Uma reunião, marcada para o fim da tarde desta quinta deve definir se a categoria prossegue com a paralisação ou se encerram o movimento grevista.
De acordo com Santos, devido a paralisação, nesta quinta-feira (15) a entrega de correspondência ficará comprometida em Jaraguá. No entanto alguns serviços foram mantidos no Centro de Distribuição, situado na rua Domingos Sanson, no bairro Vila Lalau.