Unimed - Capa
Geral

Trabalhadores da indústria são vacinados contra gripe

02 Ago 2012 - 14h09

Cerca de 150 mil trabalhadores das indústrias catarinenses devem ser vacinados contra a gripe A e a gripe sazonal até o final de agosto. O SESI, entidade do Sistema FIESC, iniciou em maio a campanha, colocando à disposição das indústrias doses de vacinas para imunizarem seus trabalhadores.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o SESI pelo telefone (48) 3231-4303 ou pelo email andreiac@sesisc.org.br para que os profissionais da entidade apliquem a dose. Além disso, os colaboradores da indústria também podem receber a vacina nas unidades do SESI Clínica, apresentando a carteira de trabalho.

As gestantes trabalhadoras da indústria só poderão ser vacinadas mediante apresentação de prescrição médica. De acordo com a bula do medicamento, podem ocorrer algumas reações após a vacinação como edemas, enduração e dores no local aplicado. Algumas pessoas também podem ter febre, mal estar, calafrios e dores de cabeça. Entretanto, estas reações desaparecem espontâneamente em um ou dois dias.

A imunidade contra a doença desenvolve-se após 15 dias e sua duração é de cerca de seis meses a um ano. A prevenção contra a gripe depende também de outras ações. É importante manter a higiene, principalmente das mãos, e evitar lugares pouco arejados, além de buscar hábitos de vida saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral