Geral

Trabalhadores da indústria são vacinados contra gripe

02 Ago 2012 - 14h09

Cerca de 150 mil trabalhadores das indústrias catarinenses devem ser vacinados contra a gripe A e a gripe sazonal até o final de agosto. O SESI, entidade do Sistema FIESC, iniciou em maio a campanha, colocando à disposição das indústrias doses de vacinas para imunizarem seus trabalhadores.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o SESI pelo telefone (48) 3231-4303 ou pelo email andreiac@sesisc.org.br para que os profissionais da entidade apliquem a dose. Além disso, os colaboradores da indústria também podem receber a vacina nas unidades do SESI Clínica, apresentando a carteira de trabalho.

As gestantes trabalhadoras da indústria só poderão ser vacinadas mediante apresentação de prescrição médica. De acordo com a bula do medicamento, podem ocorrer algumas reações após a vacinação como edemas, enduração e dores no local aplicado. Algumas pessoas também podem ter febre, mal estar, calafrios e dores de cabeça. Entretanto, estas reações desaparecem espontâneamente em um ou dois dias.

A imunidade contra a doença desenvolve-se após 15 dias e sua duração é de cerca de seis meses a um ano. A prevenção contra a gripe depende também de outras ações. É importante manter a higiene, principalmente das mãos, e evitar lugares pouco arejados, além de buscar hábitos de vida saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Matérias Relacionadas

Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Guaramirim

Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus

O município já realizou 2993 testes, sendo 2190 descartados e 793 positivos para a doença
Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Rua Uruguai interditada parcialmente a partir desta quarta-feira

A interdição ocorre devido a parada de caminhão para concretagem de laje e pilares em obras no Condomínio Residencial Carbon localizado naquela via
Geral

Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus

A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos, Morgana Decker, explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar todos os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em
Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus
Ver mais de Geral