Geral

TJ indisponibiliza bens do deputado Dado Cherem

13 Mar 2012 - 20h23

O desembargador Domingos Paludo, da Câmara Civil Especial do TJ, deferiu liminar em agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público para determinar a indisponibilidade de bens de ex-dirigentes da secretaria estadual de Saúde - entre eles o então secretário e atual deputado estadual tucano Dado Cherem, no valor de R$ 7.472.118,10.


Em ação civil pública em tramitação na comarca da Capital, o MP sustenta a ocorrência de atos que, em tese, caracterizariam improbidade administrativa naquela pasta, uma vez que serviços de análises clínicas laboratoriais, a partir de 2008, passaram ser contratados sempre em caráter emergencial, com dispensa de licitação. Como o pedido de indisponibilidade de bens, em 1º Grau, não foi atendido, o MP ingressou com agravo de instrumento, analisado por Paludo no final de fevereiro.

"Não é crível que, desde os idos do ano de 2008, não se consiga lançar um edital decente e que atenda aos comandos da legalidade necessários para o lançamento de uma justa licitação", comentou Paludo, em seu acórdão. A indisponibilidade de bens, explicou, tem por objetivo garantir que os envolvidos não possam, eventualmente, dilapidar o patrimônio para evitar ou fugir de eventual decisão de restituição dos valores aos cofres públicos.

A ação civil pública continua em tramitação na comarca da Capital. O agravo, a ser distribuído a uma das quatro câmaras de Direito Público do TJ, ainda terá seu mérito julgado de forma colegiada. 

CLICRBS.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Cobra jararaca é capturada em Guaramirim 

Ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (19)
[VÍDEO] Cobra jararaca é capturada em Guaramirim 
Geral

PEV fechado nesta quarta-feira; lixo terá coleta normal em Jaraguá

O PEV está localizado na Rua Leocádio Rodrigues, no bairro Vila Lenzi
PEV fechado nesta quarta-feira; lixo terá coleta normal em Jaraguá
Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Ver mais de Geral