Unimed - Capa
Geral

Tiroteio em cinema dos Estados Unidos deixa 14 mortos e 50 feridos

20 Jul 2012 - 11h57

Ao menos 14 pessoas morreram e 50 ficaram feridas nesta sexta-feira quando um homem armado, utilizando máscara de gás e coletes à prova de balas, abriu fogo em uma sessão de estreia de "Batman", na cidade americana de Aurora, região metropolitana de Denver, Colorado.

Um homem, próximo dos 20 anos, portando três armas, foi preso suspeito de ser o autor dos disparos, realizados contra uma sala lotada, numa sessão à meia-noite de "O cavaleiro das trevas ressurge", o último da franquia Batman.

Segundo informações veiculadas pela CNN, 10 pessoas morreram na sala de exibição e quatro, no hospital. Outras 50 teriam sofrido ferimentos leves e foram atendidas pelos hospitais próximos ao local da tragédia.


Mais de 150 policiais atenderam à ocorrência, e contaram com o auxílio do FBI.

Segundo a KDVR (rede de tv local), o tiroteio teria sido realizado em diferentes salas de cinema por dois homens armados, que semearam o pânico com bombas de gás lacrimogêneo.

Relato

Hayden Miller, que estava no cinema, mas em outra sala, durante o ataque, disse que primeiro pensou se tratar de um filme mais barulhento do que o que via:

- Eram como pequenas explosões e pouco depois escutei gritos das pessoas - relatou Miller.

O local

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral