Femusc

Termina o 7º Festival de Música de Santa Catarina

06 Fev 2012 - 13h19

Terminou sábado o 7º Festival de Música de Santa Catarina. Pelo sétimo ano consecutivo, Jaraguá do Sul se transformou no maior palco de música erudita do Brasil, recebendo professores, regentes de renome internacional, músicos de orquestras do Brasil e do exterior e estudantes de música clássica de várias regiões do planeta, somando mais de 600 participantes de 28 países representados no evento que já é considerado o mais importante festival-escola do País.


A programação de concertos teve mais de 200 apresentações formais em 18 séries de música, incluindo os concertos na SCAR (Famílias, Sábados à Tarde, Momento Springmann, Grandes Concertos, Musicalmente Falando e Piano Masters), Shopping, Museu WEG (Violão Plus), Igrejas, Zanotti, Angeloni, SESC Joinville, Teatro Juarez Machado-Joinville, Blumenau, Pomerode, Corupá e Timbó, além da série Concertos Sociais, em hospitais, presídio, lar para idosos etc., além da colônia de férias musical Femusckinho.

O Femusc é uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Sociedade Cultura Artística (SCAR), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, com o patrocínio de várias empresas e apoio do Ministério do Turismo e Consulado dos Estados Unidos no Brasil.

O Festival teve como atrações especiais o maestro João Carlos Martins, o violinista alemão Leon Spierer, o violonista costarriquenho Mário Ulloa, o violinista Daniel Guedes, o pianista Alexandre Dossin, o violinista-maestro cubano Andrés Cárdenes e o maestro-compositor Marlos Nobre, entre outros nomes que todos os anos integram o elenco de regentes e professores.

O programa teve ênfase na música contemporânea, incluindo uma estréia mundial e diversas obras compostas no século XXI. Das 87 obras listadas na programação, somente 24 tem mais de um século de idade, e oito foram escritas desde o ano 2000. Como é tradição, o FEMUSC 2012 encerrou com a Mega-Orquestra do FEMUSC, com cerca de 200 membros, em uma apresentação com muita diversão, terminando em carnaval, ou melhor, em frevo.

[jwplayer mediaid="81770"]

Ao final de tudo, o maestro e diretor artístico do Femusc, Alex Klein, informou que já começou a organização do 8º Femusc.

[jwplayer mediaid="81772"]

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Geral

Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 

Comandante morreu no início da tarde desta sexta-feira (14) vítima de acidente de trânsito
Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 
Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Ver mais de Geral