Investigação
Termina a primeira fase de investigações do acidente aéreo
Terminou no fim de semana ainda a primeira fase das investigações com o helicóptero do empresário Gilberto Menel. O sábado foi dedicado à coleta de informações que pudessem explicar as causas do acidente, ocorrido na sexta-feira. O trabalho foi coordenado por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, que chegou a cidade no sábado de manhã.
A movimentação de helicópteros na região do acidente, na localidade de Tifa Rio Alma também foi grande durante todo o dia. O helicóptero Águia da Polícia Militar fez vários sobrevoos para auxiliar na avaliação da área onde estão os destroços da aeronave. O trabalho do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos se restringiu a levantar qual era a rota do helicóptero Esquilo, o destino final e os dados de quem estava no equipamento no momento do acidente. As informações sobre as causas do acidente fazem parte de um levantamento mais complexo, que passará inclusive pela avaliação operacional do helicóptero, até mesmo do motor. O mecânico do Esquilo B3, Marcelo Moraes, havia informado na sexta-feira, que a aeronave não tinha caixa preta, o que foi confirmado pela equipe do fim de semana.
Nesta manhã, o repórter policial Dias Gomes conversou com delegado de Polícia Civil, Adriano Spolaor, que comandará as investigações a partir de agora.
[jwplayer mediaid="91208"]