Investigação

Termina a primeira fase de investigações do acidente aéreo

18 Jul 2011 - 17h19

Terminou no fim de semana ainda a primeira fase das investigações com o helicóptero do empresário Gilberto Menel. O sábado foi dedicado à coleta de informações que pudessem explicar as causas do acidente, ocorrido na sexta-feira. O trabalho foi coordenado por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, que chegou a cidade no sábado de manhã.


A movimentação de helicópteros na região do acidente, na localidade de Tifa Rio Alma também foi grande durante todo o dia. O helicóptero Águia da Polícia Militar fez vários sobrevoos para auxiliar na avaliação da área onde estão os destroços da aeronave. O trabalho do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos se restringiu a levantar qual era a rota do helicóptero Esquilo, o destino final e os dados de quem estava no equipamento no momento do acidente. As informações sobre as causas do acidente fazem parte de um levantamento mais complexo, que passará inclusive pela avaliação operacional do helicóptero, até mesmo do motor. O mecânico do Esquilo B3, Marcelo Moraes, havia informado na sexta-feira, que a aeronave não tinha caixa preta, o que foi confirmado pela equipe do fim de semana.

Nesta manhã, o repórter policial Dias Gomes conversou com delegado de Polícia Civil, Adriano Spolaor, que comandará as investigações a partir de agora.

[jwplayer mediaid="91208"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral