transito
contratação temporária

Temporada deve estimular contratação de 11 mil temporários em SC

04 Nov 2016 - 18h08

 Serão em torno de 11 mil postos no comércio e serviços durante os meses de dezembro deste ano a março de 2017, segundo previsão da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC).


A oferta de emprego temporário, principalmente no mercado varejista, tende a aumentar no segundo semestre de cada ano, quando a expectativa dos lojistas e empreendedores cresce e o desejo de compra aumenta com as festas de fim de ano, como Natal e Réveillon. Também contribuem os pagamentos extras, como o 13º salário e bonificações. Além disso, a previsão de incremento em 15% no número de visitantes, de acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, significa 9 milhões de pessoas a mais circulando e consumindo em Santa Catarina.

Para atender a todo este contingente, o empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, aponta a expectativa de que haja entre 10 e 11 mil temporários no estado. “Todo o setor de comércio e serviços ampliará as vagas em diversas áreas, seja no atendimento, no estoque ou nos caixas, para poder acolher e servir quem nos visita. Queremos que os consumidores levem uma ótima experiência e para isso a qualificação é fundamental”, lembra o líder lojista.


No período entre dezembro de 2015 e fevereiro deste ano, o número de voos extras nacionais do Aeroporto Hercílio Luz foi ampliado em 45,8% em relação à temporada anterior. No Terminal Rita Maria, em Florianópolis, chegaram 13.531 ônibus, sendo 3.384 no Carnaval, e foram 450 ônibus extras, conforme o Deter. Na fronteira, em Dionísio Cerqueira, a Polícia Federal confirmou a entrada de 80.764 pessoas entre 1º de janeiro e 10 de fevereiro, crescimento de 62% em relação ao mesmo período de 2015.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral