dengue
Clima

Tempo melhora em SC nesta quinta

27 Out 2016 - 11h22


A temperatura fica mais baixa do Oeste ao Planalto Sul, e mais elevada nas demais regiões especialmente no litoral as máximas podem chegar a 27°C. No fim do dia, temperatura em declínio bem acentuado em todo Estado com o avanço de uma massa de ar frio.


Conforme a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo, a previsão é de chuva próxima a abaixo da média em SC, com períodos de estiagem no trimestre Outubro/Novembro/Dezembro. Desses meses, Outubro é o mês mais provável de ter chuva frequente com valores próximos a média climatológica.

Em novembro a chuva diminui, em relação a Outubro, e a média mensal varia de 130 a 180 mm no Estado.
Em dezembro a segunda quinzena é mais chuvosa em relação a primeira, e a chuva se concentra especialmente no período da tarde e noite, em forma de pancadas passageiras, típicas de verão. A média mensal varia de 140 a 200mm no Estado.

Durante o trimestre, os episódios de precipitação normalmente ocorrem associados à passagem de frentes frias e influência dos Sistemas Convectivos de Mesoescala (SCM) que provocam chuvas mais intensas em SC, especialmente no Oeste e Meio Oeste. E também pelo processo convectivo na segunda quinzena de novembro e em dezembro.

Os ciclones extratropicais, mais frequentes em outubro, ocorrem também em novembro e dezembro, intensificando o vento no litoral e deixando omaragitado comressaca e perigo para a navegação no Litoral catarinense.


Outra caraterística do trimestre é a formação de nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade.

A previsão é de temperatura próxima à média climática em SC.  A partir de Novembro a temperatura se elevada com a aproximação do verão.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral