Premix Concreto
Independência

Tempo colabora com programação de Sete de Setembro

07 Set 2012 - 12h33

No dia 7 de setembro de 1822 ocorreu o chamado Grito do Ipiranga e o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por Dom Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. E desde então a data é comemorada em todo o País.


CORUPÁ: Em Corupá, pelo menos 18 entidades devem participar do Desfile de Setembro. Desde o dia 3 acontece programas da Semana da Pátria, com a participação de grupos das escolas e alunos do Projeto Bombeiros Mirians e Aspirantes e da Jazz Band Elite que executou o Hino Nacional e o Hino à Independência. Nesta sexta-feira, a programação começará às 9h15 na Avenida Getúlio Vargas. Ao final, a Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira fará uma galetada, a partir das 11h30.

SCHROEDER: Em Schroeder acontece mais uma edição da APPFEST, uma festa de integração entre as APP´S dos 17 centros educacionais do municípios. De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do Evento, Evandro Souza, a programação inicia às 9h com o Desfile Cívico, no centro da cidade.

JARAGUÁ DO SUL: O Desfile Cívico Escolar acontece na próxima sexta-feira (7), a partir das 9 horas, na Rua Reinoldo Rau, no Centro. A Semed, responsável pela organização, definiu a seguinte ordem de apresentação das entidades e órgãos:

-14º Batalhão da Polícia Militar
-Força Expedicionária Brasileira (FEB)
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
-Fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Bauer
-Centro de Educação Infantil Top Aprendizagem
-Centro de Educação Infantil Loni Emmendoerfer
-Rede Municipal de Ensino (Banda Marcial da Emef Albano Kanzler, centros municipais de educação infantil, Banda Marcial da Emef Luiz Gonzaga Ayroso, escolas municipais de ensino fundamental e Boi de Mamão da Emef Ribeirão Molha)
-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
-Gerência Regional de Educação de Jaraguá do Sul (Gered)
-Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul

MASSARANDUBA: Já, em Massaranduba o Desfile Cívico inicia as 9h30, onde estudantes de nove escolas do município irão participar, conforme a secretária de educação, Elisia Stein.


GUARAMIRIM: E em Guaramirim que comemorou aniversário no dia 28 de agosto, dia em que estava previsto um desfile festivo no centro da cidade, que não aconteceu devido a chuva, fará o Desfile de 7 de Setembro a partir das 10h no bairro Guamiranga, onde haverá diversas atrações.

BARRA VELHA: Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença no Desfiles Cívico de Sete de Setembro em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local. A programação contou com solenidades cívicas em frente à Prefeitura, desde o dia 1º, além do tradicional Desfile Cívico de Itajuba, ocorrido domingo, dia 2. Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será nesta sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina. O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral