Imobiliária Coralli
Independência

Tempo colabora com programação de Sete de Setembro

07 Set 2012 - 12h33

No dia 7 de setembro de 1822 ocorreu o chamado Grito do Ipiranga e o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por Dom Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. E desde então a data é comemorada em todo o País.


CORUPÁ: Em Corupá, pelo menos 18 entidades devem participar do Desfile de Setembro. Desde o dia 3 acontece programas da Semana da Pátria, com a participação de grupos das escolas e alunos do Projeto Bombeiros Mirians e Aspirantes e da Jazz Band Elite que executou o Hino Nacional e o Hino à Independência. Nesta sexta-feira, a programação começará às 9h15 na Avenida Getúlio Vargas. Ao final, a Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira fará uma galetada, a partir das 11h30.

SCHROEDER: Em Schroeder acontece mais uma edição da APPFEST, uma festa de integração entre as APP´S dos 17 centros educacionais do municípios. De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do Evento, Evandro Souza, a programação inicia às 9h com o Desfile Cívico, no centro da cidade.

JARAGUÁ DO SUL: O Desfile Cívico Escolar acontece na próxima sexta-feira (7), a partir das 9 horas, na Rua Reinoldo Rau, no Centro. A Semed, responsável pela organização, definiu a seguinte ordem de apresentação das entidades e órgãos:

-14º Batalhão da Polícia Militar
-Força Expedicionária Brasileira (FEB)
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
-Fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Bauer
-Centro de Educação Infantil Top Aprendizagem
-Centro de Educação Infantil Loni Emmendoerfer
-Rede Municipal de Ensino (Banda Marcial da Emef Albano Kanzler, centros municipais de educação infantil, Banda Marcial da Emef Luiz Gonzaga Ayroso, escolas municipais de ensino fundamental e Boi de Mamão da Emef Ribeirão Molha)
-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
-Gerência Regional de Educação de Jaraguá do Sul (Gered)
-Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul

MASSARANDUBA: Já, em Massaranduba o Desfile Cívico inicia as 9h30, onde estudantes de nove escolas do município irão participar, conforme a secretária de educação, Elisia Stein.


GUARAMIRIM: E em Guaramirim que comemorou aniversário no dia 28 de agosto, dia em que estava previsto um desfile festivo no centro da cidade, que não aconteceu devido a chuva, fará o Desfile de 7 de Setembro a partir das 10h no bairro Guamiranga, onde haverá diversas atrações.

BARRA VELHA: Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença no Desfiles Cívico de Sete de Setembro em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local. A programação contou com solenidades cívicas em frente à Prefeitura, desde o dia 1º, além do tradicional Desfile Cívico de Itajuba, ocorrido domingo, dia 2. Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será nesta sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina. O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros.

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral