CMJS - Novembro
Temer

Temer sanciona Lei das Estatais com dez vetos

01 Jul 2016 - 11h16
O presidente da República interino, Michel Temer, sancionou ontem(30), com dez vetos, a chamada Lei de Responsabilidade das Estatais, que estabelece regras para a nomeação de dirigentes e integrantes do conselho de administração de empresas estatais. O texto será publicado hoje (1º) no Diário Oficial da União.

Apesar dos vetos, Temer manteve pontos considerados polêmicos, como o que proíbe que pessoas com atuação partidária ou que estejam em cargos políticos ocupem postos de direção das estatais. A restrição limita indicações políticas para o comando das estatais e foi alvo de impasse durante a tramitação da proposta no Congresso.

Entre os itens vetados, está um trecho do Artigo 13 da lei, que proíbe a acumulação de cargos de diretor ou de diretor presidente e de membro do conselho de administração pela mesma pessoa, mesmo que interinamente.

Temer também vetou o caput do Artigo 21, que previa que o conselho de administração responderia solidariamente, na medida de suas obrigações e competências, pela efetiva implementação de suas deliberações.

Também foi vetado o trecho do Artigo 34, que estabelecia que “na hipótese de adoção de procedimento sigiloso, depois de adjudicado o objeto, a informação do valor estimado será obrigatoriamente divulgada pela empresa pública ou sociedade de economia mista e fornecida a qualquer interessado”.

 

 

Agência Brasil

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Implantação da nova rede de água do Boa Vista começa dia 25

A obra faz parte do Plano de Ampliação de Saneamento e visa o abastecimento daquela região pela ETA Central
Implantação da nova rede de água do Boa Vista começa dia 25
Educação

UniSociesc recebe Top de Marketing em quarta-feira de premiações na Fiesc

Instituição foi vencedora na categoria Serviços no evento promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina)
UniSociesc recebe Top de Marketing em quarta-feira de premiações na Fiesc
Jaraguá do Sul

Cadastro e recadastramento nas creches ocorrerão a partir de segunda

O horário de atendimento é das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17h30. É necessário estar com toda documentação exigida
Santa Catarina

Detran oferece versão digital da CNH antes da impressa

Santa Catarina é um dos quatro estados do país a oferecer mais essa comodidade aos condutores
Detran oferece versão digital da CNH antes da impressa
Ver mais de Geral