GERAL

Temer deve assinar hoje MP que repassa recursos para Roraima, diz ministro

20 Dez 2018 - 16h32Por Lorenna Rodrigues

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (Mdic), Marcos Jorge, que assumirá a secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Roraima no próximo governo, disse que o presidente Michel Temer deverá assinar ainda nesta quinta-feira, 20, uma medida provisória efetivando o repasse de R$ 225,7 milhões para o Estado, que está sob intervenção federal. Há dois dias, foi publicada uma MP abrindo o crédito para o Estado, mas é necessária uma segunda medida para o repasse.

De acordo com o ministro, o valor será utilizado para pagar salários atrasados do funcionalismo de setembro, outubro e novembro e o 13º salário. "O Estado está em uma situação muito difícil, tem mais despesas do que receitas, descumpriu o limite de gastos com servidores", afirmou.

Segundo Jorge, os dados apresentados pelo Estado não são exatos, por isso ele não se enquadraria hoje nos critérios para aderir ao regime de recuperação fiscal do Ministério da Fazenda. Ele afirmou que uma equipe do Ministério da Fazenda está indo para o Estado para verificar a situação exata das contas, que, acredita, é mais grave do que o divulgado oficialmente.

"O governador eleito tem interesse em aderir ao plano de recuperação fiscal", completou.

Matérias Relacionadas

Geral

Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann

Instalação será feita em no máximo 40 dias, segundo a Autarquia
Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann
Geral

Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe

Duwe, que faleceu na madrugada do dia 11 de março, aos 82 anos de idade, foi empresário e político de destaque em Santa Catarina, chegando a ser deputado estadual constituinte e vice-prefeito de Jaraguá do Sul
Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe
Economia

ACIJS completa 83 anos e apresenta nova plataforma digital a associados e comunidade

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul ACIJS completa nesta terça-feira (22) 83 anos desde sua fundação em 22 de junho de 1938.
ACIJS completa 83 anos e apresenta nova plataforma digital a associados e comunidade
Geral

Campanha de Inverno da Celesc estimula o consumo consciente de energia 

A ação apresenta dicas para que a população economize na conta de luz, por meio de mudanças de hábitos diários que impactam no consumo
Ver mais de Geral