transito
Michel Temer

Temer anuncia novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida

24 Mar 2017 - 18h02
Durante a cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa em São José do Rio Preto (SP), o presidente destacou a parceria entre o governo federal e o governo do Estado de São Paulo. “Quero saudar o governador Geraldo Alckmin. Eu, que sou de São Paulo, sei o que ele tem feito pelo estado, até nesta parceria [no Minha Casa, Minha Vida] entre a União Federal e o Estado. Eu posso dizer o que ele tem feito pelo Brasil, portanto, o Brasil te aplaude, Geraldo Alckmin”, disse Temer.

Os novos critérios de seleção referem-se à faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida que atende famílias com renda de até R$ 1.800. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

As melhorias também tratam da inserção urbana: quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.

O presidente aproveitou para anunciar, também, junto ao prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo, a decisão do governo federal de dar continuidade às obras da BR-153. “Nós acabamos de determinar uma verba de R$ 87 milhões, imediatamente, para dar sequência a essas obras”, finalizou Michel Temer.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral