transito
Geral

Teatro Musical Gospel inspirado nas Crônicas de Nárnia se apresenta em Jaraguá

A apresentação única e gratuita acontece neste sábado (1º), 19h30, no Grande Teatro da SCAR

27 Set 2022 - 18h18Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

O projeto cultural Arte para a Vida, da FLT – Faculdade Luterana de Teologia de São Bento do Sul, apresenta o musical gospel “A saga de Edmundo”. baseado nas Crônicas de Nárnia. A apresentação única e gratuita acontece neste sábado (1º), 19h30, no Grande Teatro da SCAR. Conforme o coordendor do projeto, Claus Schwambach, a apresentação é acessível a todos os públicos.

Rádio Jaraguá · JOR - 27 - 09 - CLAUS SCHWAMBACH 1

 

A seleção do tema do Teatro Musical desse ano, “A saga de Edmundo”, foi fruto de ampla reflexão e trabalho de uma equipe de concepção. A ideia ou intenção que move os organizadores sempre reside na pergunta: como se pode mediar a fantástica mensagem cristã através de estilos contemporâneos de arte dentro da manifestação cultural gospel de forma impactante e criativa? A equipe de concepção desse ano deixou-se inspirar na impactante obra de C. S. Lewis, “As crônicas de Nárnia”, que ofereceu uma perspectiva de consolo e esperança para a população britânica e mundial no contexto das grandes guerras do séc. 20. A ideia é que esse teatro musical gospel conduza o público para uma incrível jornada entre anéis, maçãs e um guarda-roupas mágico que transportará Edmundo e seus irmãos entre dois mundos e seus muitos mistérios. O drama da existência humana, que é o drama de todos nós, se revela em Edmundo, no horizonte da luta entre o bem e o mal. A grande pergunta é: quem, afinal, triunfará? O evento responderá, e será simplesmente imperdível e impactante!

ARTE PARA A VIDA é um projeto cultural da FLT – Faculdade Luterana de Teologia, com sede em São Bento do Sul – SC. É um espaço de apresentações culturais dentro do riquíssimo e multifacetado espectro da manifestação cultural gospel e da música sacra, valorizando o canto coral, a formação de bandas e orquestras instrumentais, o teatro e a dança, incluindo ainda a possibilidade de formação musical e artística. É destinado a jovens talentos, a pessoas que já tenham conhecimentos em música (instrumental e/ou vocal), teatro e dança, e que desejam aprimorar seus conhecimentos e aprimorar sua performance nessas áreas. Também é destinado àqueles que desejam aprimorar suas habilidades na área técnica ligada à realização de pequenos e grandes eventos culturais (som, palco, mixagem, iluminação).

Em 2022, mais de 50 pessoas se inscreveram para participar do projeto, na maioria jovens estudantes em algum dos cursos oferecidos pela FLT, vindos de todas as regiões do Brasil, mas também pessoas da comunidade em geral dos municípios do entorno. O projeto possui duas ênfases: a oferta de formação e aperfeiçoamento em música, instrumental, canto coral, formação de bandas e orquestras, além de teatro e dança. Várias disciplinas são oferecidas semanalmente, um dia por semana. Há também treinamento na área técnica (sonorização, iluminação, montagem de cenário e palco). Cada participante seleciona as disciplinas de sua área de atuação e procura se aperfeiçoar. A segunda ênfase do projeto são os ensaios semanais, visando o preparo de uma grande exibição, seja um “musical”, como nos anos de 2017 a 2021, ou um “teatro musical”, como nesse ano de 2022. O projeto funciona de março a outubro/novembro de cada ano, e está anualmente aberto a inscrições de pessoas interessadas.

Data e local do evento:

SCAR Centro Cultural (Grande Teatro)

01 de outubro, sábado: 19h30

Entrada 100% gratuita – basta chegar e aproveitar o evento

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão

Local das provas será divulgado em 7 de agosto
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Geral

Sobe para 163 o número de mortes no Rio Grande do Sul por conta das chuvas

No total, 468 municípios já foram afetados pelo desastre climático
Sobe para 163 o número de mortes no Rio Grande do Sul por conta das chuvas
Geral

(VÍDEO) Entulhos são despejados, novamente, em lateral de rua de Jaraguá do Sul

O descarte irregular de lixo é considerado um crime ambiental
(VÍDEO) Entulhos são despejados, novamente, em lateral de rua de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral