dengue
Curso de Medicina

TCU libera implantação do curso de Medicina

15 Ago 2016 - 11h44

A partir de agora, cabe ao Ministério da Educação dar continuidade à implantação do curso em 39 cidades brasileiras, incluindo Jaraguá do Sul.


Conforme nota divulgada pelo TCU, “não ficou comprovado que as falhas existentes no edital ocasionaram manipulação de resultados, vantagens a licitantes, restrição à competitividade ou impacto significativo de resultados do certame. Sendo assim, o Tribunal autorizou, em caráter excepcional, a continuidade da licitação”.

Em novembro do ano passado, A União de Educação e Cultura (Unece) entrou com representação junto ao Tribunal sobre supostas irregularidades no procedimento. Na época, o TCU determinou que o MEC se pronunciasse sobre a adoção de critérios de julgamento da etapa de habilitação.

Entenda o processo

 Em setembro de 2014, o Ministério da Educação confirmou a implantação do curso em 39 cidades brasileiras, incluindo Jaraguá do Sul, com previsão para o início das aulas em 2016.


Depois de selecionadas as instituições de ensino, em novembro do ano passado, o MEC suspendeu o edital, por determinação do TCU. Antes disso, já havia sido adiado o prazo de divulgação do edital três vezes; de 28 de agosto para 22 de setembro, depois para 23 de outubro e, por último, 10 de novembro de 2015.

A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá foi a vencedora da concorrência para implantar o curso de Medicina em Jaraguá.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral