Seminário

TCE/SC realiza seminário regional para orientar prefeitos e vices eleitos

12 Nov 2012 - 11h12

Repassar informações sobre o controle da gestão pública aos 295 prefeitos e vice-prefeitos eleitos no pleito deste ano para o mandato 2013/2016, com o intuito de contribuir para a condução das administrações, com maior eficiência, eficácia, efetividade e economicidade. Este é o objetivo do Tribunal de Contas de Santa Catarina com a realização de 16 encontros  do Seminário Regional para Novos Gestores Municipais, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios, as associações de municípios e o Ministério Público estadual.


Até o dia 3 de dezembro, serão promovidos encontros em Criciúma, Araranguá, Tubarão, Lages, Mafra, Joinville, Jaraguá do Sul,  Videira, Joaçaba, Curitibanos, Xanxerê e Itajaí. A atividade integra o "TCE Orienta Itinerante", programa executado pelo Instituto de Contas - Escola de Governo do Tribunal de Contas - para ampliar a orientação aos jurisdicionados e fortalecer as parcerias com entidades da sociedade civil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Escola de Gestão Pública Municipal (www.egem.org.br).

Nas etapas realizadas, o auditor fiscal de controle externo do TCE/SC, Geraldo José Gomes, repassou informações sobre aspectos que envolvem as prestações de contas, através do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). A documentação que deverá ser apresentada pelos atuais prefeitos quando da entrega do cargo aos seus sucessores, o Plano Plurianual (PPA) vigente, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), a Lei Orçamentária para o exercício de 2013 e os procedimentos para a realização de processo licitatório foram outros assuntos abordados. Em Jaraguá do Sul o encontro ocorre no dia 27 de novembro.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral