Interesse Habitação
Geral

Taxistas discutem mudanças na lei da categoria

28 Jan 2013 - 12h35

Os taxistas de Jaraguá do Sul estarão reunidos nesta segunda feira às 13h, no prédio da Rodoviária para discutir a reformulação da legislação da categoria que está sendo proposta pela Prefeitura. De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos da Região do Vale do Itapocu, Eliseu Petri, o objetivo do encontro é ouvir os profissionais sobre o assunto. Hoje Jaraguá do Sul conta com 58 taxistas que trabalham em 21 pontos.


Um decreto baixado em 1985 pelo então prefeito Durval Vasel é o único instrumento legal vigente que trata sobre a concessão do serviço de táxi em Jaraguá do Sul. E segundo o diretor de Trânsito e Transporte da Prefeitura, Rogerio Luiz Kumhlein, já ultrapassado pela Constituição Federal de 1988 e por recentes mudanças no Código Civil. O que proporcionou a falta de fiscalização, provocando casos de abuso na prestação do serviço, em alguns casos de forma clandestina. Além da venda ilegal de pontos que não pertencem aos detentores de alvarás e até casos de aluguel. Ele defende uma lei mais abrangente que pode levar a extinção de alguns pontos de taxi. O setor jurídico do município já está analisando um pré-projeto que não evoluiu no governo passado. Mais informações sobre o assunto com o repórter Sérgio Luiz.

[jwplayer mediaid="65687"]

SÉRGIO LUIZ

Matérias Relacionadas

Geral

Amvali estuda parceria com IFSC para castração de animais

A ideia é usar a estrutura do campus, para fazer os procedimentos de castração
Amvali estuda parceria com IFSC para castração de animais
Geral

Funcionários dos Correios suspendem greve

Julgamento do dissídio coletivo está marcado para 2 de outubro
Funcionários dos Correios suspendem greve
Segurança

Criança de dois anos e idosa se machucam após queda de nível em Guaramirim

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim, atenderam duas ocorrências de queda de nível nesta terça-feira (17)
Criança de dois anos e idosa se machucam após queda de nível em Guaramirim
PUBLIEDITORIAL

Você quer ser mediano ou Extraordinário?

É comum ouvirmos frases como eu queria ser como aquele cara e ter o que ele tem. Então não perca o Leadership Day - do Ordinário para o Extraordinário
Você quer ser mediano ou Extraordinário?
Ver mais de Geral