Geral

TAM e Gol são multadas por venda irregular de seguro de viagem

08 Fev 2013 - 20h04

As companhias aéreas TAM e Gol foram multadas em R$ 3,5 milhões cada uma pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça por irregularidades na venda de passagens. As empresas, que têm o prazo de dez dias para recorrer, foram penalizadas por venda casada de bilhete e seguro de viagem.


De acordo com investigação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor ficou constatado que as companhias ofereciam o "seguro de assistência de viagem" de forma pré-selecionada aos consumidores. Com isso, quem dispensasse o seguro teria que desmarcá-lo na página da internet, o que poderia induzir o comprador ao erro.

A aplicação de multa, segundo a secretaria, levou em consideração os critérios do Código de Defesa do Consumidor. Caso sejam confirmadas as multas, as empresas deverão efetuar o depósito em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. O valor será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Definida a data da entrega da reforma do Museu Emílio da Silva

O investimento é da ordem R$ 429.204,53, dos quais, R$ 196.076,04 referentes à mão de obra e R$ 233.128,49 aos materiais
Definida a data da entrega da reforma do Museu Emílio da Silva
Schützenfest

Schützen tem média de 600 a 700 quilos de recicláveis por dia

A informação é do presidente do Samae, Ademir Izidoro, ressaltando ter ficado surpreso com os dados obtidos junto à empresa que faz a coleta de resíduos no local
Schützen tem média de 600 a 700 quilos de recicláveis por dia
Honestidade

Casal procura pessoa que perdeu dinheiro no Vila Lenzi

Desde outubro deste ano que Nelli e Amaro Julião tentam devolver uma quantia em dinheiro que a mulher encontrou na rua.
Casal procura pessoa que perdeu dinheiro no Vila Lenzi
Geral

Malwee lança campanha #AtitudesdoBem 2019

Com o tema Bonito não é o que a gente veste, bonito é o que a gente faz, marca aposta em filme emocional para engajar consumidor na maior campanha de doação da sua história
Malwee lança campanha #AtitudesdoBem 2019
Ver mais de Geral