dengue 2
plenária ACIJS-APEVI

Sustentabilidade, inovação e gestão de preço em pauta na plenária ACIJS/APEVI

01 Jul 2016 - 17h11
Para falar sobre o assunto, estará no encontro semanal de diretorias e associados das duas entidades, o engenheiro de produção Alex Carneiro, que já atuou como vice-presidente comercial da Shell na América Latina e é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e da Professional Pricing Society. Consultor em governança corporativa, marketing e gestão estratégica de preços, o especialista fará uma análise da importância do pricing nas relações de mercado.

“Pricing” é um termo que vem do inglês e significa “formação de preço”, sendo considerado um processo importante dentro de uma empresa já que é essencial para o seu êxito no mercado.

Estudos mostram, entretanto, que muitas organizações ainda precificam seus serviços ou produtos de forma equivocada, na maior parte das vezes com base em custo ou no mercado. Uma política de pricing pode levar a empresa ao sucesso ou ao fracasso, asseguram os especialistas ao considerarem que a precificação para ser correta precisa levar em conta vários fatores determinantes deste processo que enxergue o mercado, custos e margens de lucro, entre outros aspectos.

Outro tema da plenária é o painel "Sustentabilidade - Inovação & Negócios", evento que ocorre no dia 14 de julho. O assunto será apresentado por Rafael Mahfud da Silva, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa da ACIJS e APEVI.

A plenária é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, e acontece às 18h, com acesso gratuito aos interessados.

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral