dengue
Brasília

Suspeito de terrorismo é preso no DF

11 Jul 2016 - 12h46
Um paquistanês de 32 anos suspeito de terrorismo acabou detido na manhã de domingo em casa, em São Sebastião, no Distrito Federal, pela Polícia Militar e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo informações da ocorrência da PM, o caso foi tratado, inicialmente como uma ocorrência da Lei Maria da Penha, com ameaças de morte à mulher, uma brasileira, e à família dela. Segundo denúncia da companheira, ele mataria os parentes dela e se suicidaria amanhã, utilizando explosivos, no Aeroporto Internacional de Brasília. Nenhuma das autoridades informou a identidade dos envolvidos.

A denúncia partiu da mulher do suspeito, que foi ao 21º Batalhão da PM, em São Sebastião. Em seguida, os PMs encaminharam o casal para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde ficam concentrados os flagrantes na região durante o fim de semana. O objetivo da esposa era formalizar a ocorrência. Mas, ao chegar à delegacia, desistiu de prestar a queixa. Policiais militares acreditam que a desistência aconteceu por um desejo dela de que o acusado partisse logo do Brasil. Caso a acusação fosse registrada, o marido, que tem passagem comprada para o Paquistão, na terça-feira, ficaria preso e não embarcaria — ele deixaria Brasília hoje em direção a São Paulo. Segundo divulgou a PM, o bilhete de viagem foi encontrado em revista na casa dele. O retorno ao país estava previsto para setembro.

O delegado-chefe da 6ª DP, Marcelo Portela, disse que, em depoimento, em meio a conversas desencontradas, o estrangeiro comentou que detonaria explosivos no terminal aeroviário da capital federal. Como a acusação da Lei Maria da Penha feita pela mulher não foi formalmente registrada na 6ª DP, a Polícia Militar resolveu transferi-lo para a Polícia Federal por suspeita de terrorismo. Mesmo assim, até o fechamento desta edição, não era possível confirmar a veracidade da história. “Não há indícios de nenhuma célula terrorista na região”, atestou Portela. Mesmo assim, o caso ganhou repercussão por causa das proximidades dos Jogos Olímpicos no Brasil.

 

 

Estado de Minas

Matérias Relacionadas

Geral

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula para R$ 40 milhões

Próximo sorteio será na terça-feira (10)
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula para R$ 40 milhões
Geral

Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa

Co-piloto afirmou "bastante gelo", conforme gravação na cabine
Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa
Geral

Clube Soroptimista de Jaraguá do Sul promove capacitação gratuita para adolescentes

O programa visa apoiar as jovens na descoberta de suas vocações profissionais, no estabelecimento e na realização de metas, no controle do estresse, na orientação para o mercado de trabalho e na valorização pessoal
Clube Soroptimista de Jaraguá do Sul promove capacitação gratuita para adolescentes
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral