Geral

Suspeito de sequestrar menina em igreja de SP é preso no PR, diz polícia

05 Jul 2012 - 17h09

A Polícia Civil de São Paulo informou ter prendido no início da tarde desta quinta-feira (5) em Maringá, no Paraná, o homem apontado como suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, no dia 10 de junho durante um culto religioso numa igreja na região central da capital paulista. A criança foi encontrada em São Paulo no dia 25 de junho por um vizinho, que chamou a Polícia Militar e a devolveu aos pais dela. A garota estava com Jorge Antunes Cardozo, de 47 anos, apontado pela testemunha como o sequestrador.

De acordo com o 6º Distrito Policial, no Cambuci, no centro de São Paulo, Cardozo foi preso por volta das 12h desta quinta em Maringá, no Paraná, quando se preparava para sacar dinheiro da sua conta num caixa eletrônico de um banco a cidade paranaense. A prisão foi feita por policiais da delegacia que viajaram de carro até o município no PR após terem monitorado a movimentação financeira do suspeito.


Cardozo já havia feito um saque na terça-feira (3), o que fez o delegado assistente do 6º DP, Fábio Bonini Ferrão, ir com mais quatro investigadores a Maringá. Filmagens do circuito interno de câmeras de segurança da agência bancária gravaram o homem.

As autoridades policiais paranaenses serão comunicadas da prisão de Cardozo. Ele deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Maringá. Quando foi detido, o suspeito não falou sobre as acusações contra ele.

O homem deverá ser ouvido formalmente em São Paulo. A previsão dos policiais de São Paulo é que ele chegue ao 6º DP por volta das 20h desta quinta, quando deverá prestar depoimento.

Depois disso, o vizinho que achou Brenda e outras testemunhas serão chamadas para a delegacia, onde deverão fazer o reconhecimento dele. Em seguida, Cardozo deverá ser indiciado por sequestro de menor de 18 anos de idade com uso de tortura psicológica e física. Brenda não sofreu abuso sexual, segundo a polícia.

(GLOBO.COM)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Economia

Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021

Nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura emitiu 366 alvarás de construção. Contra 218 no mesmo período do ano passado
Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021
Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro
Ver mais de Geral