transito
Geral

Suspeito de sequestrar menina em igreja de SP é preso no PR, diz polícia

05 Jul 2012 - 17h09

A Polícia Civil de São Paulo informou ter prendido no início da tarde desta quinta-feira (5) em Maringá, no Paraná, o homem apontado como suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, no dia 10 de junho durante um culto religioso numa igreja na região central da capital paulista. A criança foi encontrada em São Paulo no dia 25 de junho por um vizinho, que chamou a Polícia Militar e a devolveu aos pais dela. A garota estava com Jorge Antunes Cardozo, de 47 anos, apontado pela testemunha como o sequestrador.

De acordo com o 6º Distrito Policial, no Cambuci, no centro de São Paulo, Cardozo foi preso por volta das 12h desta quinta em Maringá, no Paraná, quando se preparava para sacar dinheiro da sua conta num caixa eletrônico de um banco a cidade paranaense. A prisão foi feita por policiais da delegacia que viajaram de carro até o município no PR após terem monitorado a movimentação financeira do suspeito.


Cardozo já havia feito um saque na terça-feira (3), o que fez o delegado assistente do 6º DP, Fábio Bonini Ferrão, ir com mais quatro investigadores a Maringá. Filmagens do circuito interno de câmeras de segurança da agência bancária gravaram o homem.

As autoridades policiais paranaenses serão comunicadas da prisão de Cardozo. Ele deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Maringá. Quando foi detido, o suspeito não falou sobre as acusações contra ele.

O homem deverá ser ouvido formalmente em São Paulo. A previsão dos policiais de São Paulo é que ele chegue ao 6º DP por volta das 20h desta quinta, quando deverá prestar depoimento.

Depois disso, o vizinho que achou Brenda e outras testemunhas serão chamadas para a delegacia, onde deverão fazer o reconhecimento dele. Em seguida, Cardozo deverá ser indiciado por sequestro de menor de 18 anos de idade com uso de tortura psicológica e física. Brenda não sofreu abuso sexual, segundo a polícia.

(GLOBO.COM)

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral