Premix Concreto
Geral

Sul-coreana terá montadora no Norte de SC

11 Abr 2012 - 17h32

A partir de 2013, Garuva contará com uma montadora de tratores sul-coreana. A LS Tractor já comprou um terreno na cidade e espera o fim dos trabalhos de terraplenagem - previstos para durarem dois meses - para começar as obras de sua primeira unidade no País. O investimento está previsto em US$ 35 milhões (R$ 64 milhões).

A empresa, que atualmente tem apenas um escritório em São Paulo, tem como objetivo contratar 50 funcionários até 2013, chegando a 150 no ano seguinte, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Lauri Carlos Kaghoser.

Ele afirma que, em uma primeira etapa, a LS Tractor vai só montar os veículos a partir de peças importadas. No segundo estágio, a empresa fabricaria parte das peças no Brasil.

- A proximidade com o Porto Itapoá foi determinante. Depois, a empresa quer chegar aos 65% de produção nacional para receber incentivos do governo-, explica.

O secretário conta que a montadora comprou um terreno na Estrada Palmital, onde será o contorno Sul de Garuva, ligando o porto à BR-101.

- As obras do contorno devem ser licitadas ainda neste mês e a expectativa é de que os trabalhos comecem em agosto-, afirma.

A LS Tractor, que chegou a negociar a unidade com Guaramirim, informou que, por enquanto, não irá se manifestar.

 

A NOTÍCIA

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral