dengue 2
Geral

Startup chama atenção do mercado ao simplificar o serviço de modelagem

A Molde.me, startup que tem chamado a atenção de confecções em todo o Brasil e, agora, passa por aceleração na Spin

04 Abr 2019 - 10h30Por Entrelinhas

Um serviço trabalhoso, que requer profissionais qualificados, muitas horas de dedicação, mas que também representa um dos principais diferenciais de uma marca no mercado têxtil. A modelagem é parte essencial do dia a dia de qualquer indústria do segmento de moda e, assim como outras áreas, vem passando por inovações. 
 
A Molde.me, startup que tem chamado a atenção de confecções em todo o Brasil e, agora, passa por aceleração na Spin, uma das dez melhores aceleradoras do país, propõe exatamente isso: uma revolução. Levando em conta que cerca de 66% das microempresas optam pela tradicional modelagem manual, com papel, lápis e réguas, e que 24% das empresas terceirizam o processo, a marca investiu em uma plataforma para resolver grande parte dessas dificuldades. 
 
A solução, de uma vez só, diminui o tempo destinado ao trabalho, potencializa a produção e amplifica o processo criativo. Para isso, a startup Molde.me automatizou a modelagem, transformando, em poucos segundos, imagens em moldes com gradações e encaixes perfeitos. Além de otimizar o serviço, a plataforma ainda reduz o desperdício e pode ser acessada por qualquer pessoa. 
 
Para se ter uma ideia, na modelagem manual, entre criação, gradação e encaixe, são necessárias cerca de oito horas de trabalho. Já na plataforma, tudo isso leva menos de 60 minutos. “Outro diferencial é a economia. No encaixe manual, o desperdício de tecido, que soma até 60% do custo total de uma peça, pode chegar a 20%, o que não temos na Molde.me”, explica a CEO e fundadora, Tyara Nascimento. Ela ainda enfatiza que a solução gera um aumento de 160% na produção de um modelista e, também, de 10% na receita da empresa. 
 
Atendendo clientes em todo o Brasil, com abrangência maior no Sul, uma das mais importantes regiões têxteis do país, a startup catarinense também tem servido à educação profissional. Em parceria com a Unisul Florianópolis, a solução será utilizada nas aulas de modelagem oferecidas pela instituição a partir deste semestre. Além disso, no ano passado, ela foi exposta dentro do Projeto Estufa, na São Paulo Fashion Week. Outras informações estão disponíveis no site molde.me.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral