transito
Educação

Spin Up Summit reúne os principais nomes da inovação nacional em Jaraguá

Durante todo o dia, os principais nomes da inovação nacional sobem ao palco do Centro Cultural Scar para discutir as transformações tecnológicas e o impacto delas na vida das pessoas e também dos negócios.

22 Nov 2018 - 15h28

Para celebrar um ano de atividades, a Spin, primeira aceleradora startup-indústria do Brasil, realiza, hoje, o Spin Up Summit 2018. Durante todo o dia, os principais nomes da inovação nacional sobem ao palco do Centro Cultural Scar para discutir as transformações tecnológicas e o impacto delas na vida das pessoas e também dos negócios.

O CEO da Spin, Beny Fard, abriu o evento falando sobre as mudanças que têm ditado o mundo atual. “O cenário mudou e o que as startups fazem de melhor é interpretar essas mudanças, captando dados e compartilhando informações. E compartilhar é a palavra do momento”, destacou, lembrando que, para a aceleradora, as startups são como passarinhos no ninho. “Estão prontas para voar e nós fazemos elas voar”, complementou.

Em seguida, Jonas Tilp, idealizador da TreeCom Coworking, abordou a economia compartilhada. “Tudo começa com respeito. Se você vai criar um produto, você precisa respeitar o cliente. Junto com a empatia vem o entendimento, para, aí sim, entregar um valor”, ressaltou.

Já Ricardo Podval, que é CEO e sócio-fundador do CIVI-CO, maior polo de impacto cívico e social da América Latina, e um dos destaques do evento, abordou o empreendedorismo de impacto social. Segundo ele, existe um oceano azul para investimentos em startups neste segmento.

O palestrante também realçou a importância da aceleradora catarinense e do Spin Up Summit.  “A Spin traz inovação para a indústria, um novo jeito de trabalhar. E a união da startup com a indústria é uma união muito boa, traz agilidade para a indústria e isso gera projetos disruptivos”, enfatizou. De acordo com ele, a inovação no Brasil não se resume ao que é feito em São Paulo. “Temos muitos produtos bons sendo feitos aqui e um evento como esse provoca a academia para que os alunos aprendam a empreender. Traz a indústria para tudo isso e essa conexão é muito boa”, completou.

Entre os palestrantes convidados estão nomes como Wandair Garcia, CIO Global da WEG S.A., José Rizzo Hahn Filho, fundador e CEO da Pollux, Robert Janssen, da Obr Global, Carlênio Branco, da Senior Sistemas, e Cassio Spina, da Anjos do Brasil. O Spin Up Summit reúne mais de 700 pessoas e é o maior evento de inovação startup-indústria de Santa Catarina.

Sobre a Spin

A Spin é a primeira aceleradora startup-indústria do Brasil e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau, no Norte Catarinense, a marca chega, em breve, a Curitiba e São Paulo. Parceria oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional, a Spin tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.spin.capital/academy.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR

A peça, de cerca de 55 minutos, conta a história de quatro ratinhos que moram em uma biblioteca e gostam muito de ler.
Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR
Geral

Pesquisa do IBGE mostra a falta de identificação de ruas e endereços na região

Segundo os dados, Corupá tem 37% dos imóveis sem identificação oficial
Pesquisa do IBGE mostra a falta de identificação de ruas e endereços na região
Geral

Movimento Marcha do Silêncio de Jaraguá promove ação educativa de conscientização no trânsito

Ação ocorre neste sábado (15) em vários pontos da cidade
Movimento Marcha do Silêncio de Jaraguá promove ação educativa de conscientização no trânsito
Ver mais de Geral