dengue
GERAL

Sociedade Rural Brasileira divulga nota em apoio a ações de Ricardo Salles

08 Mai 2019 - 20h44

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) divulgou nota para manifestar apoio à gestão de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA). "A pasta mostrou, já nos primeiros meses de governo, que será capaz de atender as necessidades do setor produtivo e de contribuir para o desenvolvimento do País sem abrir mão do rigor da legislação ambiental", disse a SRB.

Hoje, Salles respondeu, também em nota, ao manifesto de ex-ministros da pasta contra a atual gestão. O atual ministro disse que, "ao contrário do que se verifica na prática, o que vem causando prejuízos à imagem do Brasil é a permanente e bem orquestrada campanha de difamação promovida por ONGs e supostos especialistas".

Para a SRB, "ao contrário do que afirmam os ex-ministros, a atual gestão manteve a autonomia da pasta, "inclusive advogando em defesa da nossa permanência no Acordo de Paris". Para o presidente da entidade, Marcelo Vieira, a agenda de mudanças climáticas está diretamente ligada à agenda dos problemas ambientais urbanos, "muitas vezes negligenciados pelos governos e pelos ambientalistas".

"A SRB ressalta que, em razão da má gestão de recursos financeiros em administrações passadas, o atual governo recebeu um MMA em estado de calamidade, com frota sucateada e inoperância dos órgãos ambientais que cuidam das unidades de conservação, do licenciamento e da fiscalização."

E acrescentou: "Em um momento de responsabilidade fiscal e inevitáveis cortes de custos, a SRB reforça a necessidade de estabelecer parâmetros mais eficientes e menos burocráticos para a gestão da pasta. Simplificar o licenciamento para atividades de baixo risco, investir em tecnologias de monitoramento para combater o desmatamento e revisar dos critérios para aplicação de multas são bandeiras levantadas pelo ministro extremamente condizentes com a realidade do Brasil e do agronegócio."

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral