Delivery Much
GERAL

Sociedade Rural Brasileira divulga nota em apoio a ações de Ricardo Salles

08 Mai 2019 - 20h44

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) divulgou nota para manifestar apoio à gestão de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA). "A pasta mostrou, já nos primeiros meses de governo, que será capaz de atender as necessidades do setor produtivo e de contribuir para o desenvolvimento do País sem abrir mão do rigor da legislação ambiental", disse a SRB.

Hoje, Salles respondeu, também em nota, ao manifesto de ex-ministros da pasta contra a atual gestão. O atual ministro disse que, "ao contrário do que se verifica na prática, o que vem causando prejuízos à imagem do Brasil é a permanente e bem orquestrada campanha de difamação promovida por ONGs e supostos especialistas".

Para a SRB, "ao contrário do que afirmam os ex-ministros, a atual gestão manteve a autonomia da pasta, "inclusive advogando em defesa da nossa permanência no Acordo de Paris". Para o presidente da entidade, Marcelo Vieira, a agenda de mudanças climáticas está diretamente ligada à agenda dos problemas ambientais urbanos, "muitas vezes negligenciados pelos governos e pelos ambientalistas".

"A SRB ressalta que, em razão da má gestão de recursos financeiros em administrações passadas, o atual governo recebeu um MMA em estado de calamidade, com frota sucateada e inoperância dos órgãos ambientais que cuidam das unidades de conservação, do licenciamento e da fiscalização."

E acrescentou: "Em um momento de responsabilidade fiscal e inevitáveis cortes de custos, a SRB reforça a necessidade de estabelecer parâmetros mais eficientes e menos burocráticos para a gestão da pasta. Simplificar o licenciamento para atividades de baixo risco, investir em tecnologias de monitoramento para combater o desmatamento e revisar dos critérios para aplicação de multas são bandeiras levantadas pelo ministro extremamente condizentes com a realidade do Brasil e do agronegócio."

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção
Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Geral

Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 

Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 
Geral

Pedágio virtual dos Bombeiros de Jaraguá encerra nesta sexta

Qualquer valor é bem-vindo
Pedágio virtual dos Bombeiros de Jaraguá encerra nesta sexta
Ver mais de Geral